19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
ESTADO
Da redação
25/04/2018 09:19
Atualizado
13/12/2018 05:54

Projeto "Cine Sertão" leva a magia do cinema para estudantes de Umarizal e Marcelino Vieira

Na próxima quinta e sexta, Umarizal e Marcelino Vieira receberão o projeto, patrocinado pela Cosern. Projeto já viajou por 9 cidades de três regiões do Estado.
Divulgação | Cine Sertão - Cosern

Depois de uma maratona que começou no dia 11 de março e passou por 09 cidades de três regiões do estado, o projeto cultural “Cine Sertão”, iniciativa patrocinada pela Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, chega à reta final nas cidades de Umarizal e Marcelino Vieira nesta quinta e sexta-feira, respectivamente.

A proposta do projeto é levar a magia do cinema em tela grande e em três dimensões bem pertinho de estudantes de escolas públicas, com direito a pipoca e suco durante a projeção, feita dentro de um “cinema inflável”.

Além das sessões de cinema em 3D, os estudantes participam de oficinas sobre meio ambiente, são estimulados a plantar mudas de árvores nas proximidades das escolas e aprendem lições sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica acompanhando na telona as aventuras de “Paxuá e Paramim”, dois indiozinhos criados pelo artista baiano Carlinhos Brown.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário