25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
26/04/2018 08:28
Atualizado
13/12/2018 11:30

"Milícia fascista": Fátima Bezerra denuncia ataque a tiros a integrantes do MST na BR-304 em Mossoró

Caso ocorrido na terça passada foi relatado pela senadora nesta quarta-feira, 25, em pronunciamento no Senado Federal. Um militante do movimento foi baleado e está fora de perigo.
Comunicação Senado Federal
Em pronunciamento nesta quarta-feira (25), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) classificou como uma violação dos direitos humanos e um ataque à democracia o episódio ocorrido na madrugada da terça-feira (24), em Mossoró, região Oeste potiguar: cerca de 150 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra foram atacadas tiros por uma "milícia fascista", como definiu a parlamentar.

De acordo com a senadora, um militante do movimento foi atingido por um desses disparos, mas está fora de perigo, enquanto duas crianças continuam em estado de choque, afirmou a senadora.



Fátima Bezerra disse que essas pessoas estão ocupando um terreno à margem da BR-304, em Mossoró (RN), para lutar pela reforma agrária, além de relembrar os 22 anos do massacre de Eldorado dos Carajás.

Para a parlamentar, a ação dos criminosos é resultado do descaso do governo federal com os trabalhadores. Fátima Bezerra afirmou ainda que os integrantes do MST também reivindicam a libertação do ex-presidente Lula, preso após condenação pelo Tribunal Federal Regional da 4ªRegião (TRF4), e a prisão dos assassinos da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, executada no dia 14 de março.

"É preciso mais do que nunca denunciar e combater com necessário vigor o avanço da intolerância, do ódio, da violência e do fascismo em nosso país", disse Fátima Bezerra.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário