20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
Da redação
30/04/2018 14:37
Atualizado
13/12/2018 17:36

Secretaria de Saúde diz que não há nenhum caso de H1N1 confirmado em Mossoró

Sem citar diretamente o caso da criança de 5 anos, a nota informa que "tranquiliza a população sobre supostos casos divulgados nas redes sociais".
A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou por meio de nota nesta segunda-feira, 30, que não foi confirmado nenhum caso de gripe H1N1 no município. A suspeita surgiu após circular na internet a informação de que uma criança de 5 anos morreu com suspeita da doença.

Sem citar diretamente o caso da criança de 5 anos, a nota informa que "tranquiliza a população sobre supostos casos divulgados nas redes sociais".

Confira nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que não há caso confirmado de H1N1 em Mossoró. A Vigilância à Saúde está monitorando notificações na cidade e tranquiliza a população sobre supostos casos divulgados nas redes sociais.

A vacinação contra o Influenza segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de acordo com as doses que são encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde recomenda que os mossoroenses tomem os devidos cuidados para evitar a transmissão da gripe e de outras doenças respiratórias: . Lavar as mãos com frequência; . Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; . Limpas as mãos após tossir ou espirrar; . Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; . Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; . Manter os ambientes bem ventilados; . Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe; . Evitar aglomerações e ambientes fechados (procurar manter os ambientes ventilados).


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário