11 DEZ 2018 | ATUALIZADO 19:36
ESTADO

Moradores comemoram sangria do Açude Mendubim, em Assu, tomando banho; veja vídeo

O momento era bastante esperado pelo moradores. Sangria do Açude Mendubim começou na tarde desta quarta-feira, 2. O vídeo é do jornalista Jarbas Rocha, de Assu.
Da redação
02/05/2018 13:31
Atualizado
10/12/2018 22:37
A+   A-  
Moradores comemoram sangria do Açude Mendubim, em Assu, tomando banho; veja vídeo
Reprodução | Jarbas Rocha
A espera dos moradores acabou! Começou a sangrar na tarde desta quarta-feira, 2 de maio, o Açude Mendubim, localizado no município de Assu, região do Vale do Açu. A informação é do jornalista Jarbas Rocha.

Com capacidade para armazenar 76.349.500 metros cúbicos de água, o açude Mendubim está cheio. Neste momento, moradores da cidade se reúnem no açude e muitos fazem a festa mergulhando nas águas. O momento é de comemoração!

Veja VÍDEO


Com as chuvas, também tomaram água a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro, maior reservatório do Estado. Com capacidade máxima de  2,4 bilhões de metro cúbicos, o reservatório está com 29,13%. A Barragem de Santa Cruz do Apodi está com 28,51% da capacidade máxima que é de 599.712 milhões de metros cúbicos. A barragem de Umari, em Upanema, está com 45,8% de sua capacidade total, de 292.813 milhões de metros cúbicos.

As chuvas deste mês de abril possibilitaram a sangria de dezenas de pequenos açudes e também de médio porte, como é o caso do Açude do Encanto, no Alto Oeste, que estava seco; Apanha Peixe, em Caraúbas; açude Brejo, em Olho D'Águas dos Borges; açude do Riacho da Cruz, em Riacho da Cruz; açude Beldroega, em Paraú e o açude de Marcelino Vieira. A Barragem de Pau dos Ferros, que estava completamente seca, também começou a receber as águas dos pequenos açudes.

Nesta quarta, 2, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) informou que abril foi o mês mais chuvoso dos últimos setes anos no Estado. As previsões dos especialistas é que as chuvas de mantenham acima da média, que é de 84 milímetros, em maio.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário