24 ABR 2024 | ATUALIZADO 05:59
MOSSORÓ
Da redação
03/05/2018 07:54
Atualizado
13/12/2018 17:47

Sem apoio do Poder Público, estudantes pedem doações de alimentos para a Casa do Estudante

Estudantes relatam que precisam de carnes, frutas e legumes, gás de cozinha e produtos de limpeza. Instituição abriga mais de 60 alunos de municípios do RN, Paraíba, Ceará e Bahia que vêm estudar em Mossoró.
Arquivo Mossoró Hoje
Sem apoio do Governo do Estado ou prefeituras, os estudantes da Casa do Estudante de Mossoró iniciaram nas redes sociais campanha de arrecadação de alimentos e dinheiro para reforma do prédio. Em entrevista ao MOSSORÓ HOJE, o diretor externo e estudante de Serviço Social, Janaildo Josemar, explicou que a instituição vem passando dificuldades por conta de dívidas. "O que entra de alimentos na casa é oriundo de doações", revelou.

Os estudantes precisam de doações de carne vermelha, carne branca, frutas e legumes, gás de cozinha e produtos de limpeza. O objetivo também é arrecadar dinheiro para a reforma dos banheiros, que estão com estrutura precária.

"A casa está sendo administrada pela uma nova gestão, porém assumimos com dívidas, salário da cozinheira em atrasos, dívidas com a prefeitura etc. Necessitamos de fazer reforma nos banheiros que estão bastante precários, impressora para a direção e atender a necessidade dos estudantes, frezzer para armazenar os alimentos congelados, pois ainda é pouco os que tem", explicou Janaildo Josemar.

A Casa do Estudante abriga em média 65 estudantes das regiões Oeste e Alto Oeste do Rio Grande do Norte, dos estados da Paraíba, Ceará e Bahia. São jovens que vêm de longe em busca do sonho de estudar.

Janaildo Josemar destaca que a instituição conta com a ajuda de empresários e advogados renomados da cidade, além da própria população que ajuda com doações. Ele explica que a medida que a sociedade os ajudam, os estudantes buscam dar um retorno à sociedade. O diretor destaca que a nova gestão da Casa está buscando uma aproximação ainda maior com a sociedade. Janaildo convida a população a participar de uma missa, que acontece na Casa do Estudante, na primeira sexta-feira de cada mês.

Os interessados em doar alimentos podem entrega-los na Casa do Estudante, que fica na Rua Doutor João Marcelino, bairro Nova Betânia, ao lado da unidade do SESC. Quem tiver interesse também pode doar qualquer valor por meio de conta bancária. 

Janaildo Josemar Davino
Caixa Econômica Federal
Agência 0560 
Operação 013
Conta Corrente:  00063978-5

Informações sobre a Casa do Estudante de Mossoró podem ser obtidas pelas redes sociais.
Facebook: Casa do Estudante de Mossoró
Instagram: @cemrn

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário