POLÍTICA

Curso da UERN sobre o golpe de 2016 ultrapassa 200 inscritos em menos de um dia

05 Mai
18:54 2018
A+   a-
Da redação
Com as incrições abertas na noite da última sexta-feira, o curso de extensão da Uern "O golpe de 2016: aspectos jurídicos, históricos e midiáticos" superou a meta de 200 inscritos ao meio dia deste sábado.

As inscrições continuam abertas, mas com a grande demanda, os organizadores já estudam a possibilidade de uma segunda edição.

"O limite dessa primeira turma é 300 inscritos, levando em conta que como são seis encontros, é possível que algumas pessoas optem por não participar do curso completo", comentou o professor Esdras Marchezan.

O curso é uma iniciativa de um grupo de professores dos departamentos de Direito, História e Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://tinyurl.com/yabe4e59

O curso acontecerá no período de 12 de maio a 30 de junho, com encontros aos sábados pela manhã (8h às 12h), no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no campus Central da Uern. Os participantes terão direito a certificado com carga horária de 24 horas.

O programa do curso está dividido em seis módulos. Nos dois primeiros, ministrados pelos professores Ms. Humberto Fernandes e Ms. Olavo Hammilton, do departamento de Direito, serão discutidos os aspectos jurídicos relacionados ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Nos dois encontros seguintes, os professores Dr. Lindercy Lins e Ms. Leonardo Rolim irão discorrer sobre os aspectos históricos sobre os golpes políticos e militares na América Latina e no Brasil.

Nos dois últimos encontros, serão discutidas questões relacionadas à participação da mídia na construção do discurso de apoio ao golpe militar de 64, assim como o endosso da grande mídia à tese de crime no processo do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Os responsáveis por estes módulos serão o professor Ms. Esdras Marchezan e o jornalista e pesquisador, Ms. William Robson Cordeiro.
O curso de extensão está cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Uern.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS