19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍCIA
Da redação
08/05/2018 05:27
Atualizado
13/12/2018 17:16

Agricultor acusado de tentar matar Chocolate das Malvinas senta no banco dos réus

Julgamento popular, com a presidência do juiz Vagnos Kelly, começou às 8h40 da manhã desta terça-feira, 8. O MP será representado pelo promotor Armando Lúcio Ribeiro
O agricultor Jeilson Paulo de Sousa, o Galego de Zé Paulo, de 30 anos, senta nos banco dos réus no início da manhã desta terça-feira, 8, para responder pelo crime de tentativa de homicídio, que teve como vítima Sebastião Faustino de Sá, o Chocolate das Malvinas, crime este ocorrido no dia 7 de abril de 2017, no Grande Alto São Manoel, em Mossoró-RN.

O júri está previsto de começar às 8h30. Os trabalhos terão na presidência o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. O promotor Armando Lúcio Ribeiro representará o Ministério Público Estadual no plenário do Tribunal do Júri Popular. O advogado Guilherme Marinho de Araújo Mendes vai defender os interesses do réu.  

O júri tem previsão de terminar ao meio dia.

Consta no resumo da Denúncia do Ministério Público Estadual, que Chocolate das Malvinas estava conversando com o amigo Francisco Canindé de Carvalho, na calçada de casa, no conjunto Inocoop, quando Galego de Zé Paulo, na companhia da esposa, se aproximou e começou a atirar. Chocolate foi baleado nas pernas.

Zé Paulo teria sido impedido pela mulher de terminar de matar Chocolate. Em função do fato de ter chegado de surpresa e por ter agido por motivo torpe, o promotor Armando Lúcio Ribeiro tente a representar contra o réu por tentativa de homicídio em sua forma qualificada. A defesa não se pronunciou a respeito do caso.

Após os debates, que deve terminar no final da manhã, o Conselho de Sentença se reúne em sala secreta e vota pela condenação ou pela absolvição do réu. O resultado do júri é soberano, podendo os jurados, mesmo reconhecendo que ele atirou para matar, absolve-lo.

O réu está preso, mas não pelo processo que responde em Mossoró. Está preso em função de um processo que responde na cidade de Aracati, no Estado do Ceará. Caso sua sentença seja por tentativa de homicidio em sua forma qualificada, pode ocorrer da justiça decretar sua prisão preventiva após o júri.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário