18 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:17
MOSSORÓ
Da redação
08/05/2018 07:27
Atualizado
13/12/2018 11:58

HRTM reabre sala cirúrgica após 8 anos de interdição pela Vigilância Sanitária

Ambiente foi reformado e novos equipamentos foram comprados; A informação foi confirmada pelo diretor geral do HRTM Jarbas Mariano
Desativada desde 2010, sala cirúrgica volta a funcionar no Hospital Regional Tarcísio Maia. Agora são quatro unidades cirúrgicas a disposição dos cirurgiões em atendimentos em situação de emergência e urgência. A informação foi confirmada pelo diretor geral Jarbas Mariano.

Jarbas Mariano disse que a Sala Cirurgica havia sido interditada pela Vigilância Sanitária em 2010, por não reunir as condições estruturais mínimas de funcionamento. Para reabrir, a sala foi reformada e novos equipamentos foram comprados.

Com a nova unidade, Jarbas Mariano disse que será possível ofertar atendimento mais rápido a população no que se refere a cirurgias emergenciais e em situação de urgência, contribuindo assim com o quadro de estabilização da saúde do paciente.

Obras
As obras de ampliação do Hospital Regional Tarcísio Maia, objetivando, entre outras coisas, instalar 21 leitos de UTI, estão em andamento. A Secretaria Estadual de Saúde já iniciou o processo para comprar os equipamentos de ampliação da UTI e das demais salas de apoio.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário