28 MAR 2024 | ATUALIZADO 12:21
POLÍCIA
Da redação
09/05/2018 07:24
Atualizado
14/12/2018 09:09

Rio Grande do Norte registra 13 assassinatos de policiais militares em 2018

Cabo da PM Waldembergue Cruz foi assassinado na noite desta terça, 8, quando saía de um salão; Em 2017, foram 17 policiais militares assassinados.
Arquivo Pessoal
Mais um policial militar foi assassinado no Rio Grande do Norte este ano. O Cabo da PM Waldembergue Cruz de Lima, 45 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira, 8, no Conjunto Nova Natal, na Zona Norte da capital potiguar. Até o momento, ninguém foi preso pelo crime.

O PM tinha acabado de cortar o cabelo quando foi baleado quando saída de um salão. Ele foi o 13º policial militar assassinado este ano no Estado. Em 2017, foram 17.

O policial foi alvejado por pelo menos quatro tiros efetuados por dois homens, que teriam dito "perdeu, perdeu" antes de atirar. Waldembergue foi socorrido por amigos, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital Santa Catarina.

Waldembergue Cruz estava na Polícia Militar desde 1999 e era lotado no 4º Batalhão da PM – unidade que atua justamente na Zona Norte de Natal. Ele deixa mulher e dois filhos.

PMS ASSASSINADO NO RN EM 2018 (Levantamento do G1-RN)

1) Cabo Carlos Alberto Araújo da Costa, de 48 anos. Foi morto a tiros no dia 7 de janeiro no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. Ele era lotado na Companhia Independente de Policiamento de Turismo (CIPTUR).

2) Sargento André Mário Dantas Siqueira, de 40 anos. Foi morto a tiros no dia 15 de janeiro em uma festa no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante. O policial trabalhava na Companhia Independente de Policiamento de Guardas.

3) Sargento José Ailton de Lira, de 51 anos. Foi morto a tiros no dia 26 de janeiro na comunidade de Jacaré Mirim, em São Gonçalo do Amarante. Ele trabalhava no patrulhamento da cidade de Ceará-Mirim.

4) Sargento da reserva Itagibá Maciel de Medeiros, de 54 anos. Foi morto a tiros na manhã do dia 29 de janeiro no município de Extremoz, na Grande Natal.

5) Cabo Darlan Santana Carvalho, de 40 anos. Morreu na tarde do dia 29 de janeiro após ser baleado na cabeça, pela manhã, em uma tentativa de assalto a uma farmácia no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal.

6) Cabo William Soares, de 40 anos. Foi morto no dia 28 de fevereiro no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Ele assistia a um jogo de futebol na casa de um amigo quando trocou tiros com criminosos.

7) Sargento da reserva Luiz Valdécio Faustino, de 57 anos. Foi morto no dia 23 de março em Mossoró. Ele transitava de moto, ao lado do aeroporto da cidade, quando foi perseguido e assassinado.

8) Soldado Caroline Pletsch, de 32, era da PM de Santa Catarina. Ela e o marido, que também é PM, foram alvos de um assalto a uma pizzaria na Zona Norte de Natal e baleados. O crime aconteceu no dia 26 de março. Ela ainda foi socorrida, mas não resistiu. O marido sobreviveu.

9) Cabo Dioclécio Ferreira da Lima Júnior, de 40 anos. Foi morto durante um assalto na saída de um banco na Zona Sul de Natal, crime ocorrido no dia 4 de abril. Um dos bandidos levou um malote de dinheiro que estava com ele. O cabo ainda foi socorrido, mas não resistiu.

10) Sargento da reserva Helton Cabral da Silva, de 42 anos. Foi morto a tiros no dia 8 de abril em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. O dono da cigarreira onde ele estava também morreu.

11) Sargento José Edivaldo do Nascimento, de 46 anos. Foi morto no dia 21 de abril. Baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal, ele ainda foi socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.

12) Subtenente da reserva Raimundo Ribeiro da Silva, de 65 anos. Foi executado a tiros no dia 4 de maio. O crime aconteceu dentro de uma granja na zona rural de São Gonçalo do Amarante.

13) Cabo Waldembergue Cruz de Lima, de 45 anos. Foi morto a tiros na noite do dia 8 de maio ao sair de um salão onde havia acabado de cortar o cabelo. O crime aconteceu no conjunto Nova Natal, na Zona Norte de Natal.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário