29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
10/05/2018 07:36
Atualizado
14/12/2018 08:30

Adolescente é apontado como principal suspeito do latrocínio do engenheiro civil Fabrício Costa

Adolescente foi apreendido portando um revólver calibre 38 nesta quarta-feira, 9, no Belo Horizonte. Negou o crime e foi liberado. Polícia apura se arma foi usada no crime contra o jovem.
Policiais da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR) com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apreenderam nesta quarta-feira, 9, um adolescente suspeito de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) do jovem engenheiro civil Fabrício de Mendonça Costa, de 22 anos, ocorrido em abril deste ano, em Mossoró.

A informação foi confirmada ao MOSSORÓ HOJE pelo delegado Luiz Fernando, titular da DEFUR Mossoró. O menor foi apreendido no bairro Belo Horizonte, portando um um revólver calibre 38, que possivelmente foi usado no crime contra Fabrício. Ainda segundo a polícia, o menor teria agido junto a outra pessoa, que está sendo investigada.

O menor negou ter participado da morte de Fabrício. Após depoimento na Delegacia Especializada em Apoio ao Adolescente (DEA), o menor foi autuado por ato infracional análogo a porte ilegal de arma e foi liberado em seguida.

A arma encontrada com o adolescente foi encaminhada ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para comparação balística com os projetéis que atingiram o engenheiro civil. O caso continua sendo investigado pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR).

O caso
Fabrício Costa foi baleado na noite do dia 21 de abril próximo ao campo de Zé Peixeiro, no bairro Santo Antônio, em Mossoró. Ele teria se negado a entregar sua motocicleta aos assaltantes. Foi baleado e socorrido por populares para UPA do bairro e em seguida, transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Na segunda-feira seguinte, Fabrício foi a óbito.

A família autorizou a doação de órgãos de Fabrício para salvar vidas. Seis órgãos foram retirados e levados para pacientes em Recife, Natal e Fortaleza.

Fabrício era bastante querido entre familiares e amigos. Era uma pessoa de bem. Trabalhava e tinha acabado de se formar em Engenharia Civil na UNP. 

Leia mais
Família de engenheiro civil morto por assaltantes em Mossoró decide doar órgãos para salvar vidas

Jovem engenheiro civil baleado por assaltantes no Santo Antônio morre no HRTM

Jovem engenheiro civil é baleado na cabeça e no pescoço perto do campo de Zé Peixeiro em Mossoró

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário