28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
ESTADO
Da redação
11/05/2018 07:22
Atualizado
13/12/2018 11:30

Parque Ecológico do Pico do Cabugi receberá Ecoposto do Idema

Espaço físico visa oferecer melhor estrutura e segurança para os visitantes do local; O Pico do Cabugi é uma formação geológica que se eleva a 590 metros de altitude.
Cedida

A equipe do Insituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - IDEMA esteve nessa quinta-feira,10,  em visita técnica ao Pico do Cabugi, na região central do estado.  Na ocasião foi feito o reconhecimento da área que receberá, em breve, um Ecoposto do Idema, espaço físico que vai oferecer melhor estrutura e segurança para os visitantes do local.

O diretor geral do IDEMA, Rondinelle Oliveira, integrou a equipe em visita e destacou as potencialidades turísticas da região. 

"O Pico do Cabugi é um cartão postal do nosso estado e essa é uma região de grande potencial turístico. Vamos investir para estruturar o Parque Ecológico Pico do Cabugi e ampliar o turismo da região, de forma sustentável e com responsabilidade ambiental", ressaltou. 

Participaram também da visita técnica ao Pico do Cabugi, o Secretário de Estado do Turismo, Manuel Neto Gaspar Junior, a Supervisora do Núcleo de Unidades de Conservação (NUC), Isalúcia Cavalcante, a bióloga e gestora do Parque Estadual Mata da Pipa  (PEMP), Mariana Gondim, e coordenadora do Grupo Auxiliar de Administração geral do IDEMA, Keila Moreira.

O vulcão adormecido faz parte do Parque Ecológico Pico do Cabugi. Localizado na região central do estado, no município de Angicos, o parque possui 2.164 hectares e tem o objetivo de proteger um dos raros remanescentes da atividade vulcânica do território nacional, além de conservar uma porção do bioma caatinga e estimular a atividade turística local sem comprometer o meio ambiente.

O Pico do Cabugi é uma formação geológica que se eleva a 590 metros de altitude e apresenta uma diversidade significativa de atrativos naturais para o turismo ecológico e de aventura.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário