18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
Da redação
11/05/2018 12:51
Atualizado
13/12/2018 18:10

Ônibus quebram e estudantes da Maísa ficam sem aulas

Conforme denúncia, os três ônibus que fazem o transporte dos alunos para a Escola Estadual Gilberto Rola, estão quebrados. Antes disso, um ônibus estava fazendo o transporte por rodízio.
Cedida
Os estudantes da Escola Estadual Gilberto Rola, na comunidade da Maísa, zona rural de Mossoró, estão sem frequentar as aulas porque os três ônibus que transportam os alunos estão quebrados. Conforme fonte relatou ao MOSSORÓ HOJE, somente os alunos que moram próximo à escola estão indo para as aulas.

O problema no transporte escolar se arrasta há algumas semanas. Inicialmente, três ônibus faziam o transporte dos alunos. Um quebrou e os outros dois ônibus restantes passaram a transportar os alunos em sistema de rodízio, ou seja, sorteando que iria para a aula ou não. Agora, segundo a fonte ouvida pela reportagem, os três ônibus estão quebrados.

O estudante Iranildo Almeida, que faz o 3º ano do ensino médio, afirmou que a situação é bastante prejudicial para todos os alunos. "Os três estão no prego e com isso quem perde somos nós, a diretora foi e sempre vai em busca de ajudar mais ninguém ouve, ninguém faz nada", explicou.

Segundo o estudante, o problema não é recente. Há anos a comunidade convive com a mesma situação. "Mas sempre isso acontece durante o ano e com isso estávamos apenas em um ônibus fazendo rodízio", contou o jovem, informando que já perdeu três dias de aula em uma semana.

Mas, não é só os estudantes que estão sofrendo com problema no transporte. A van que transporta os professores para a escola está com IPVA atrasado e quebrou. "Alguns professores fazem um esforço para virem nos seus próprios veículos, pois as duas doblòs disponíveis não comportam todos", disse a fonte do MOSSORÓ HOJE.

Outro lado
Nesta sexta-feira, 11, a reportagem entrou em contato com a 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIRED), responsável pelas escolas estaduais de Mossoró, mas a ligação não foi atendida até o fechamento desta matéria.

O Portal Mossoró Hoje informa que está disponível para esclarecimentos por parte da 12ª DIRED a respeito do transporte escolar dos alunos da Maísa.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário