19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
Da redação
14/05/2018 12:44
Atualizado
12/12/2018 12:39

Comissão aprova projeto de lei que obriga Prefeitura de Mossoró a divulgar lista de pacientes que aguardam cirurgia

O vereador Alex Moacir, relator da matéria, observou que o projeto pode acabar com a questão de pacientes que “furam a fila” das cirurgias.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, nesta segunda-feira (14), Projeto de Lei da vereadora Izabel Montenegro (MDB), que autoriza o Poder Executivo a divulgar a listagem de pacientes que aguardam cirurgias na rede pública hospitalar do município, tornando obrigatório o cumprimento da ordem de inscrição para a realização das cirurgias eletivas.

A intenção é dar mais transparência e objetividade no tratamento dos enfermos. Presente à reunião da CCJR e relator da matéria na comissão, o vereador Alex Moacir (MDB) observou que o projeto pode acabar com a questão de pacientes que “furam a fila” das cirurgias. “A saúde tem que ser igualitária para todos”, afirmou.

O vereador Genilson Alves (PMN), também participante da reunião, destacou a importância do projeto. “Quero parabenizar a vereadora Izabel Montenegro pela iniciativa, porque só assim vamos ter um controle mais eficiente da quantidade de pacientes na fila da cirurgia e também da ordem de atendimento.”, disse.

Com a aprovação na Comissão de Constituição, Justiça a Redação, o projeto segue para apreciação nas demais comissões da Câmara até a votação final, no plenário.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário