MOSSORÓ

"Bazar Solidário" ajuda pacientes oncológicos carentes em Mossoró

Foto: Comunicação LMECC
14 Mai
16:43 2018
A+   a-
Da redação
O Núcleo de Mossoró da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCCMR) promove de forma permanente O ‘Bazar Solidário’. A ação é realizada de forma contínua nas duas unidades da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) e tem como objetivo ajudar os pacientes mais carentes que fazem tratamento oncológico.

“O bazar existe praticamente desde o início dos hospitais e tem com objetivo ajudar o paciente oncológico. O dinheiro arrecadado é revertido para os mais carentes, que muitas vezes chegam para o tratamento até mesmo sem dinheiro para um simples lanche”, explicou Raimunda Bezerra, que é voluntária na Rede Feminina em Mossoró.

O bazar arrecada peças de roupas, calçados e acessórios novos e seminovos, que passam por uma triagem, às vezes necessitam de um ajuste ou reforma de peças e, em seguida, são colocados para venda no bazar. “Contamos com ajuda da população e de empresários locais. Desde que em boa qualidade, também recebemos peças usadas, que podem passar por nossa costureira para então ficar a disposição dos clientes”, destaca Raimunda.

Atualmente a Rede Feminina conta com cerca de 40 voluntárias, que ajudam nesse projeto e em outros, como o chá beneficente, que ocorre anualmente. Para a LMECC o projeto tem grande importância. “Iniciativas como a da Rede Feminina tem grande importância para uma instituição como a nossa”, afirma Sérgio Catardo, diretor da LMECC.

Quem quiser fazer doações basta entrar em contato pelo telefone (84) 98849-9160 e falar com Raimunda Bezerra ou pelo (84) 98808-4528 e falar com Margarida Costa. Já quem quiser adquirir alguma peça é só comparecer ao bazar nos hospitais da LMECC.

A Unidade I fica localizada na Rua Dona Isaura, n° 70, Abolição III, com o bazar funcionando logo na recepção. A unidade II está situada na Praça Cônego Estevam Dantas, n° 282, Santo Antônio, em frente à “praça dos hospitais”.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS