25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
17/05/2018 12:02
Atualizado
13/12/2018 02:58

Mossoroenses reclamam da falta da vacina contra gripe nos postos de saúde

Uma mãe relatou que procurou os postos de saúde na última segunda-feira em busca da vacina e disseram que não tinha e que chegaria nesta quarta-feira. Já nesta quinta-feira, 17, informaram a ela que as doses chegarão na segunda, 21.
Os mossoroenses continuam sofrendo com a falta de vacina contra a gripe nos postos de saúde do município. Nem todo mundo que precisa se vacinar conseguiu receber a dose no último sábado, 12, quando ocorreu o Dia "D" da campanha nacional em todo o país.

Leia mais
Falta de vacina contra H1N1 e desorganização causam indignação nos postos de saúde de Mossoró

A dona de casa Talita Lucena informou ao MOSSORÓ HOJE que procurou os postos de saúde durante essa semana para vacinar os dois filhos pequenos, mas o esforço foi em vão. "Todos os dias dizem um dia diferente, segunda eu liguei para vários postos, e falaram que chegaria quarta-feira (ontem), aí hoje já falaram que próxima segunda", informou a mãe, preocupada porque quer imunizar os dois filhos.

Talita explica que não foi vacinar os filhos no Dia "D" porque os mesmos estavam doentes.

O Dia "D" de vacinação contra a gripe em Mossoró causou indignação e revolta. Em alguns postos, a vacina acabou em menos de uma hora. Foi assim no Abolição IV, Santa Delmira, Boa Vista e Sumaré.

A pouca quantidade de vacina foi a principal reclamação da população. Teve gente que ficou na fila uma hora e meia e acabou não conseguindo vacinar o filho porque não havia mais a dose.

Em contato com o MOSSORÓ HOJE, a Secretaria Municipal de Saúde informou, por meio da assessoria de imprensa, que nesta sexta-feira, 18, chegarão 11 mil doses da vacina contra a gripe em Mossoró. Em seguida, as vacinas serão distribuídas para todas as Unidades Básicas de Saúde.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário