26 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:35
MOSSORÓ
Da redação
17/05/2018 13:29
Atualizado
13/12/2018 08:56

Foragido da justiça pega mais 20 anos de prisão por duas tentativas de homicídio em Mossoró

Daniel Carlos Alves dos Santos, 25 anos, é foragido de justiça de Pau dos Ferros e com a condenação de hoje, foi expedido mais um mandado de prisão contra ele.
O Tribunal do Júri Popular condenou o réu Daniel Carlos Alves dos Santos, de 25 anos, a 20 anos de prisão por duas tentativas de homicídio qualificadas ocorridas em 8 de abril de 2011, no bairro Aeroporto II, em Mossoró. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira, 17, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.

Daniel Carlos é foragido do Presídio de Pau dos Ferros, onde cumpria pena por roubo majorado. Com esta condenação de hoje, foi expedido mais um mandado de prisão contra ele, segundo informou o juiz Vagnos Kelly de Medeiros Figueiredo, que presidiu o TJP.

No mesmo julgamento, o Conselho de Sentença inocentou Ironildo Honorato Rocha da Silva, de 30 anos. Ele foi acusado de, junto a Daniel Carlos, praticar as duas tentativas de homicídio em Mossoró.

Conforme os autos do inquérito policial, as vítimas Francisco Jorge de Oliveira e Jadson Fernandes Barbosa trafegavam de motocicleta, por volta das 10h, do dia 8 de abril de 2011, no Aeroporto II, quando foram abordados pelos Daniel Carlos e Ironildo.

Daniel Carlos já teria chegado atirando, surpreendendo as vítimas. Francisco Jorge, que conduzia a motocicleta, foi atingido por um tiro e Jadson foi atingido por dois tiros.

Mesmo baleado, Francisco Jorge conseguiu acelerar o veículo e fugir, mas acabaram caindo mais à frente. No ocasião, os réus perseguiram as vítimas e desta vez, Ironildo passou a efetuar os disparos contra os dois. As vítimas conseguiram fugir.

No júri desta quinta-feira, o Ministério Público foi representado pelo promotor de justiça Armando Lúcio Ribeiro; a defesa dos réus foi feita pelo advogado Guilherme Marinho de Araújo Mendes.

Após as explanações de ambas as partes, o juiz Vagnos Kelly de Medeiros Figueiredo aplicou a sentença conforme a decisão do Conselho de Sentença, que é formado por sete jurados da sociedade civil.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário