29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
18/05/2018 08:19
Atualizado
13/12/2018 04:32

Operação mira empresários que venderam lotes de condomínio e não entregaram as obras em Pau dos Ferros

Polícia cumpriu mandados em Pau dos Ferros, Mossoró, Natal e Icapuí/CE nesta sexta-feira, 18. Grupo vendeu 200 lotes de condomínio em 2011 e não entregou as obras.
Cedida
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e Ceará deflagraram a Operação Hestia, na manhã desta sexta-feira, 18, e cumpriram mandados de busca e apreensão nos municípios de Pau dos Ferros, Mossoró, Natal e Icapuí/CE, contra um grupo de empresários do ramo imobiliário.

Segundo a Polícia Civil, no ano de 2011, o grupo de empresários lançou um condomínio club em Pau dos Ferros, o Village Boulevard, e após centenas de pessoas comprarem lotes, o grupo abandonou as obras e foi embora da cidade.

O grupo, ainda segundo a Polícia, vendeu mais de 200 lotes e arrecadou aproximadamente R$ 6 milhões para realizar a obra, que estava orçada em pouco mais de R$ 7 milhões.

Pouco mais de 20% das obras foram realizadas e o único escritório do empreendimento na cidade foi fechado. Os administradores foram embora deixando para trás dezenas de famílias prejudicadas.

A Polícia Civil de Pau dos Ferros informou que o grupo de empresários é formado por: Nicassio Francisco de Assis, Thiago Lopes Moreira, Nodje Francisco Diógenes, Laiana Karen Dantas Barreto e o sócio administrador Arikeme Viana Barreto.

Além do empreendimento Village Boulevard Pau dos Ferros, que está sendo investigado, o grupo possui o Hotel Casa do Mar, em Icapuí/CE, o Loteamento Divinópolis, em Umarizal e o Village Boulevard, em Macaíba, que está com as obras paralisadas e na mesma situação do empreendimento de Pau dos Ferros.

Nas buscas realizadas pela polícia na casa dos investigados foram  apreendidas caixas de documentos, carros, jóias e aparelhos eletrônicos que serão analisados durante a investigação.

Segundo o delegado regional de Pau dos Ferros, o Dr. Inácio Rodrigues, "os indícios apontam para uma organização criminosa que se instalou em Pau dos Ferros em 2011 com objetivo de enganar centenas de pessoas com a falsa promessa de construir um Condomínio Club em 3 anos".

A operação policial foi batizada de HESTIA em referência a uma das 12 Deusas detentora da chave do Monte Olimpo, sendo a personificação da moradia estável, protetora da família, da moradia e da cidade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário