28 MAR 2024 | ATUALIZADO 16:21
ECONOMIA
Da redação
19/05/2018 07:12
Atualizado
13/12/2018 13:01

Tião e chineses esperam poder explorar campos maduros da Petrobras no RN já a partir de outubro

Em entrevista a TV Terra do Sal, Empresário critica a alta taxa tributária brasileira, os péssimos serviços públicos, responsabiliza os políticos profissionais por isto e defende que empresas sejam atraídas para gerar empregos
O empresário Tião Couto esteve há poucos dias na China, em busca de parceria, para explorar os campos considerados maduros da Petrobras no Brasil, em especial na região Oeste do Rio Grande do Norte, onde estão a venda várias destas áreas de produção de petróleo.

Tião Couto, que é pré-candidato a deputado federal pelo PR, diz que apreendeu a transformar pouco em muito, através do trabalho. E acredita que este é o melhor caminho para fortalecer a economia, enfim, melhorar as condições de vida das famílias. "Trabalho é dignidade", diz.

O empresário concedeu entrevista ao radialista Carlos Cavalcante, no programa Cidade em Debate, e, na ocasião, falou de sua viagem a China, para ampliar as parcerias para produzir petróleo nos campos maduros da Petrobras.


 
Explicou que não está investindo para entrar na política para viver de política. É totalmente contra quem vive nesta condição. Lembra que antes nem sonhava em ser político, mas depois percebeu que também sendo politico, além de empresário, poderia ajudar a região. 

Nesta condição, mesmo sendo pré-candidato a deputado federal, o que lhe toma tempo, continua o trabalho para gerar empregos e renda na região. Neste sentido, conseguiu parceria com os chineses para ampliar a exploraração dos campos maduros da Petrobras no Brasil.

Já está atuando fortemente na região que compreende os Estado da Bahia e Alagoas. Aguarda que a Petrobras possa fechar a venda dos campos que não quer mais no Rio Grande do Norte, em especial a região que compreende entre Upanema e Apodi.

Tião Couto disse que antes, quando o barril de petróleo era 40 dólares, talvez não fosse atraente para iniciativa privada, mas hoje o barril está na casa dos 80 dólares e é um bom negócio, que já não está rendendo bons frutos no RN porque a questão foi judicializada.

Já está acontecendo na Bahia e acredito que até outubro estaremos extraindo petróleo destes campos maduros no Rio Grande do Norte. Disse que já nos próximos dois meses já vai está perfurando pelo menos 10 poços na região de Mossoró, o que já vai está gerando empregos.

Na mesma entrevista, Tião Couto destacou que o Brasileiro paga a maior taxa tributária do mundo e que tem o pior serviço público do mundo.  Diz que a culpa desta distorção é a classe política, de quem vive de política na política. "O governante tem que trazer pessoas para gerar emprego e renda", destaca o empresário. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário