29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
20/05/2018 16:41
Atualizado
12/12/2018 20:17

Notas de pesar pela morte do delegado Maurílio Pinto: "Verdadeiro líder"

Governo destacou lealdade e dedicação, a Assembléia lembra do combatente voraz contra o crime e a Delegacia Geral em seguir os ensinamentos de honradez e de determinação na luta contra o crime
O Governo do Estado, Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte e a Delegacia Geral da Policia Civil divulgaram notas de pesar neste domingo, 20, pela morte do delegado aposentado Maurílio Pinto de Medeiros, o Xerife por mais de 45 anos da Polícia Civil do RN, neste sabado, em Natal.

A Secretária de Segurança Sheila Freitas, na nota do Governo do Estado, disse: “O Delegado Maurílio Pinto de Medeiros, deixa um legado de trabalho, compromisso, competência, lealdade e dedicação para todos nós. Foi um verdadeiro líder...".

A Assembléia Legislativa, através de sua Assessoria, escreveu: "Tinha uma rotina de combatente voraz contra os criminosos. Trabalhava sábado, domingo, feriado e – sua maior característica – atendia todos que o procuravam em seu gabinete".

A Delegacia Geral optou em dizer que: "Agora, só resta a nós, que fazemos parte da Polícia Civil, honrar a sua memória e seguir os seus grandes ensinamentos de honradez e de determinação na luta contra o crime."

Segue as notas 

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
 
NOTA DE PESAR
NATAL (RN), 20 de maio de 2018
 
É com pesar e profunda consternação que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), recebeu, neste sábado (19), a notícia do falecimento do delegado aposentado e ex-subsecretário de Segurança do Rio Grande do Norte, Dr. Maurílio Pinto.
 
A Sesed destaca os relevantes serviços que Dr. Maurílio prestou para a população do Rio Grande do Norte durante os quase 50 anos de atuação na segurança pública, sendo responsável pela resolução de inúmeros crimes e levando justiça para diversas famílias vítimas de criminosos no Estado.
 
 “O Delegado Maurílio Pinto de Medeiros, deixa um legado de trabalho, compromisso, competência, lealdade e dedicação para todos nós. Foi um verdadeiro líder. Tenho muito respeito e admiração por sua trajetória como policial e por tudo o que representa para a Segurança Pública e para o povo do Rio Grande do Norte”, afirmou a Secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas.
 
Nota de pesar pelo falecimento do delegado aposentado de Polícia Civil, Maurílio Pinto
 

NOTA DE PESAR
Maurílio Pinto
Assembleia Legislativa do RN
 
O Rio Grande do Norte deu adeus ao seu xerife Maurílio Pinto de Medeiros, neste sábado 19 de maio, por volta da 21h30, na Casa de Saúde São Lucas. Foram 47 anos de dedicados a Polícia Civil, sempre liderando e sendo um símbolo da Segurança Pública do RN.
 
A Assembleia Legislativa publica moção de pesar ao delegado. Sempre solícito, Maurílio Pinto de Medeiros teve sua trajetória de vida marcada com êxito no seu trabalho de investigar e elucidar crimes diversos, desde assassinatos a sequestros. Tinha uma rotina de combatente voraz contra os criminosos. Trabalhava sábado, domingo, feriado e – sua maior característica – atendia todos que o procuravam em seu gabinete.
 
Maurílio Pinto nos 47 anos de atividade, por 21 anos foi chefe de Polícia Civil, subsecretário e secretário adjunto da Segurança Pública do Estado, se aposentou em 2011, quanto estava à frente da Delegacia de Capturas/Polinter.
 
Aos familiares e amigos, a Assembleia Legislativa, em nome do presidente Ezequiel Ferreira de Souza e dos 23 deputados estaduais, expressa os mais sinceros votos de pesar, que a paz de Cristo os conforte e Deus receba o irmão Maurílio Pinto de Medeiros para o descanso eterno.
 
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte
Palácio José Augusto
 
 
 
DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA CIVIL
Nota de pesar
Natal (RN), 20 de maio de 2018
 
Falecimento do delegado aposentado Maurílio Pinto
 
É com imenso pesar e tristeza que a Polícia Civil do Rio Grande do Norte despede-se do delegado aposentando Maurílio Pinto de Medeiros. O “Xerife”, como era conhecido dentro do meio policial, dedicou 46 anos de sua vida em prol da Polícia Civil, mas não resistiu às complicações do seu quadro de saúde e faleceu na noite deste sábado (19). Lutou bravamente pela vida, durante vários dias em que passou internado, como era de seu perfil.
 
Agora, só resta a nós, que fazemos parte da Polícia Civil, honrar a sua memória e seguir os seus grandes ensinamentos de honradez e de determinação na luta contra o crime.  Enviamos para toda à família do delegado Maurílio Pinto, nossos sentimentos de força, de carinho e de gratidão e que eles tenham a certeza que o trabalho do “Xerife”, jamais será esquecido, ao contrário será dignificado e divulgado para os que já fazem e aos que farão parte da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA 
Polícia Civil do RN - (Degepol)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário