28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
20/05/2018 17:06
Atualizado
12/12/2018 18:11

"Precisamos continuar avançando", diz Cláudia Santa Rosa sobre redução do analfabetismo no RN

"Caro Cezar Alves e leitores do Mossoró Hoje, estou feliz porque o RN não estacionou e também não aumentou a taxa de analfabetismo", escreveu a secretária Claudia Santa Rosa
AgoraRN
A Secretaria Estadual de Educação, Doutora Claudia Santa Rosa, comentou o avanço no trabalho contra o analfabetismo no Rio Grande do Norte.  Disse que está feliz com o resultado apontado pelo estudo pelo IBGE divulgado nesta sexta-feira, 18.

Veja mais
Reduz número de analfabetos com idade acima de 15 anos no RN


"Caro Cezar Alves e leitores do Mossoró Hoje, estou feliz porque o RN não estacionou e também não aumentou a taxa de analfabetismo", escreveu a secretária Claudia Santa Rosa, que não tem medido esforços para recuperar a educação no RN.

Acrescentou: "Em quatro estados brasileiros infelizmente essa taxa aumentou e três repetiram a do ano anterior. Seis estados agora têm taxas mais altas do que o RN. Estamos posicionados em 17° lugar, pois há estados empatados em algumas posições", destaca.

Claudia Santa Rosa acrescenta: "Precisamos continuar avançando, fortalecer os programas e, principalmente, não torcermos contra, pois é nocivo ao desenvolvimento da nossa gente. O fato de uma pessoa sair da escuridão do analfabetismo já encaro como motivo para comemoração. Avante!!!"

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário