26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
POLÍCIA
Da redação
21/05/2018 06:41
Atualizado
14/12/2018 09:10

Mossoró registra queda no número de assassinatos nos últimos 20 dias

De 1º a 20 de abril, foram registrados 12 assassinatos no município; Neste mês de maio, de 1º até este domingo, 20, foram registrados cinco Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), segundo o Observatório da Violência.
Cezar Alves
Em maio deste ano, o município de Mossoró tem vivido uma realidade um pouco diferente na área da segurança pública nos últimos meses. De 1º de maio até este domingo, 20, por exemplo, o município registrou seis assassinatos. Um quantitativo oposto ao que vinha acontecendo.

Em janeiro, março e abril foram registrados 23 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) em cada mês. Em fevereiro, 27 ocorrências do tipo foram registradas. De 1º a 20 de abril deste ano, 12 assassinatos foram registrados em Mossoró. O levantamento é do Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO-RN). Há dez dias para encerrar o mês de maio, a estatística de cinco mortes violentas surpreende.

Nomes das vítimas do mês de abril:











No último fim de semana, dois corpos passaram pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) de Mossoró. A média é entre oito e dez corpos apenas no fim de semana. De sexta-feira, 18, até ontem, foram registradas duas mortes violentas na região Oeste potiguar. Um idoso identificado como Tibúrcio Freire Rodrigues, de 60 anos, morreu após ser atropelado, no sábado, 19, na Avenida São Jerônimo, no bairro Santa Delmira. Já na manhã de ontem, o pedreiro Mário Cardoso de Paiva Filho, de 48 anos, foi assassinado a tiros no município de João Dias.

Em detrimento a redução de casos de assassinatos, o município ainda sofre com a frequente ocorrência de assalto, principalmente, a residências. Uma reportagem do MOSSORÓ HOJE, publicada em 25 de abril, mostrou como os moradores do Redenção estavam assustados devido aos arrastões ocorridos durante a madrugada.

Só neste domingo, 20, a Polícia Militar e Guarda Municipal conseguiu recuperar seis veículos com queixa de roubo. Os veículos haviam sido abandonados pelos criminosos. Na semana passada, a Guarda Municipal também recuperou quatro motocicletas roubadas em diferentes regiões de Mossoró.

Desde março de 2018, as forças de segurança do estado estão realizando a Operação Ronda Integrada, onde as polícias se reúnem para realizar patrulhamento no municípios. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social já apontou, recentemente, que a operação conseguiu reduzir o número de crimes no município. A operação conta com o apoio de 30 agentes da Força Nacional.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário