24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍTICA
Da redação
22/05/2018 06:00
Atualizado
13/12/2018 23:09

Solidariedade suspende pré-candidatura de Kelps ao governo e abre caminho para Clorisa Linhares

Em nota, partido informou que Kelps Lima seguirá como pré-candidato a deputado. Agora, dois outros nomes disputam a indicação interna do partido para concorrerem ao Governo, o engenheiro Brenno Queiroga e a vereadora Clorisa Linhares
Assessoria | Solidariedade
O partido Solidariedade do Rio Grande do Norte decidiu, na sexta-feira, 18 de maio, suspender a pré-candidatura do deputado Kelps Lima ao Governo do Estado. Agora, dois outros nomes disputam a indicação interna do partido para concorrerem ao Governo, o engenheiro Brenno Queiroga e a vereadora de Grossos, Clorisa Linhares.

Como havia programado no mês de março, o partido esperou o resultado das pesquisas até o mês de maio. A meta era alcançar 15 pontos percentuais na preferência do eleitorado. Mas o resultado recente da pesquisa Fiern colocou Kelps com aproximadamente 5 pontos percentuais.

Nesse cenário o Solidariedade acredita que devido sua alta votação a melhor colaboração de Kelps para o partido é se candidatar a deputado estadual e ser um puxador de votos.

Com representantes de dezenas de municípios, a Executiva Estadual reunida na última sexta-feira, avaliou que a presença de Kelps na chapa própria para deputado estadual irá garantir a eleição de três cadeiras para o Solidariedade na Assembleia.

"Nosso desejo continua o mesmo, ver algo de novo Governo do Estado para substituir o modelo antigo de administração que estagnou o Rio Grande do Norte. Para isso precisamos ter foco, serenidade e planejamento. Com Kelps pré-pré-candidato à reeleição, podemos alcançar a meta de ter 3 deputados na Assembleia Legislativa e montar uma bancada não tradicional, para influir na melhoria da máquina pública", avaliou a pré-candidata ao Senado, Magnólia Figueiredo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário