27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
ESPORTE
Da redação
22/05/2018 07:27
Atualizado
13/12/2018 09:33

Porteiro mossoroense se consagra campeão brasileiro de jiu-jitsu em Fortaleza

Wevertton Cruz, de 38 anos, luta desde os 20 e também desenvolve um projeto social para crianças e jovens no Alto do Sumaré; No domingo, 20, ele ganhou o título no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Fortaleza.
Cedida
O mossoroense Wevertton Cruz, de 38 anos, se consagrou campeão brasileiro de jiu-jitsu, na categoria meio pesado, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado no último domingo, 20, no Centro de Formação Olímpico, em Fortaleza-CE. 

Em 18 anos de carreira no esporte, Wevertton coleciona títulos nacionais e estaduais. É campeão brasileiro de jiu-jitsu, tricampeão Norte/Nordeste e heptacampeão estadual do Rio Grande do Norte.

Wevertton trabalha na portaria de um condomínio e também atua como professor de jiu-jitsu dando aulas para crianças, jovens e adultos em um projeto social, no Conjunto Bosques dos Pássaros, no Alto do Sumaré, em Mossoró.

"O nome do projeto é lutar por vidas, visa tirar crianças, jovens e adultos do ócio através das aulas de jiu-jitsu bem como arrecadação de alimentos para os alunos mais carentes", explicou Wevertton em entrevista ao MOSSORÓ HOJE. As aulas acontecem três dias na semana. O lutador concilia o trabalho com os treinos.

Wevertton afirmou que viver da luta não é fácil em Mossoró. Mas, para combater as dificuldades, ele tem uma inspiração mais que especial. O irmão Wekcilley Cruz, que também é lutador.

"Ele conquistou todos os títulos possíveis no jiu-jitsu, bicampeão mundial, tricampeão brasileiro, tricampeão pan americano, campeão europeu, entre outros. Minha mãe sofreu um acidente doméstico, um portão caiu sobre ela que passou 28 na UTI de um hospital público, ele largou tudo para cuidar dela, minha mãe que é professora aposentada do estado e município, estava se formando em serviço social quando aconteceu essa tragédia em fevereiro do ano passado", explicou Wevertton. A partir de então, a família tem sido sua principal inspiração para continuar lutando.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário