29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
23/05/2018 12:32
Atualizado
14/12/2018 09:23

Sethas inaugura mais um Café Cidadão em Parnamirim

Serão oferecidos diariamente 300 cafés da manhã ao preço simbólico de R$ 0,50. O projeto está presente em mais de 20 municípios potiguares, ofertando cerca de 100 mil cafés por mês.
Os moradores da 3ª maior cidade do Rio Grande do Norte ganharam uma unidade do Café Cidadão. Maria de Fátima Garcia, moradora do município, provou o primeiro café da manhã oferecido no local, na manhã desta quarta-feira (23).

“Tenho problemas de saúde e esse café é maravilhoso, com boas opções e preço excelente. Vou juntar todas as moedinhas pra comer aqui todos os dias”, afirmou a dona de casa.

Essa é a 24ª unidade do Café Cidadão aberta pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e fica localizada no Centro da cidade. Serão oferecidos diariamente 300 cafés da manhã ao preço simbólico de R$ 0,50.

O governador Robinson Faria participou da inauguração ao lado da população, secretários de Estado e lideranças políticas de Parnamirim. Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual ressaltou o trabalho do governo para atender as pessoas que mais precisam dos programas sociais e anunciou novas unidades para o município.

“Esse programa é fundamental para levar segurança alimentar e cidadania para as famílias. Por isso, vamos ampliar o programa ainda mais na cidade, inaugurando outro Café Cidadão no Mercado Público até julho e dois novos Restaurantes Populares, totalizando três unidades para os parnamirinenses”, informou Robinson.

O Café Cidadão é um programa de segurança alimentar, voltado para a população em vulnerabilidade social. O cardápio é composto por café, pão, leite, bolachas, suco, cuscuz, frutas e produtos regionais. O projeto está presente em mais de 20 municípios potiguares, ofertando cerca de 100 mil cafés por mês.

“Agradecemos ao governador por trazer esses importantes serviços a Parnamirim, beneficiando os moradores e os trabalhadores da cidade”, disse o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira.

No final da tarde de hoje, também será inaugurado na cidade, com a presença do governador, o programa Sopa Cidadão, no bairro de Monte Castelo, a partir das 17h.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário