POLÍCIA

Operação Malvinas prende três e apreende armas, drogas e adolescente

Foto: MPRN
23 Mai
17:01 2018
A+   a-
Da redação
Uma ação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e da Polícia Militar foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (23), com o objetivo de combater a criminalidade na região conhecida como Malvinas, na cidade de Mossoró.

A operação Malvinas cumpriu seis mandados de busca e apreensão em residências da região. Investigações do MPRN concluíram que os locais serviam para armazenar drogas e armas utilizados na atividade criminosa.
 
A ação resulta de uma investigação da 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Mossoró, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do MPRN, e foi iniciada após a ocorrência de uma série de atos de violência na região.
 
Além do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a operação Malvinas apreendeu um adolescente por posse de arma de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, e prendeu três pessoas em flagrante com dinheiro fracionado.

Foram presos: Erick Francisco, 18 anos; sua esposa Shirley Silva dos Santos, de 19 anos, e seu irmão Francisco Edson da Silva Soares. Foi apreendido um adolescente de 16 ano. (Nomes divulgados pelo Fim da Linha).

Houve ainda a apreensão de 44 “pedras” e um tablete de 200g de crack; e 4,5kg de maconha e mais 26 “trouxinhas”. Foram também encontradas anotações que evidenciam vinculação dos suspeitos com organização criminosa.
 
As investigações prosseguirão no âmbito do Ministério Público e da Polícia Civil para fim de individualização das condutas.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS