MOSSORÓ

Em nota, Ufersa informa que incêndio na biblioteca foi provocado por problema em ar condicionado

Foto: Redes Sociais
23 Mai
17:27 2018
A+   a-
Da redação
Um incêndio atingiu o prédio da Biblioteca da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), no final da manhã desta quarta-feira, 23, no Campus Leste, em Mossoró. Ninguém ficou ferido. O incidente, como classificou a universidade, foi provocado por um problema em um aparelho de ar condicinado.

Imagens compartilhadas por pessoas que estavam dentro do prédio mostraram que havia muita fumaça no local. Os estudantes e demais pessoas foram retiradas rapidamente do prédio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local tomando as providências cabíveis.

Em nota, a universidade informou que o incêndio foi causado por problema em um aparelho de ar condicionado, que estava na sala da Direção da Biblioteca Orlando Teixeira, em Mossoró. Todo o pavimento inferior do prédio ficará interditado esta semana, voltando a funcionar na segunda-feira, 28.

"A interdição se deu por precaução para as equipes de Segurança do Trabalho e de Infraestrutura da Universidade averiguarem o que de fato aconteceu com o aparelho eletrônico e fazerem toda uma revisão no sistema elétrico do prédio. A interdição também se deu para que o setor de manutenção realize todo o serviço de limpeza nas áreas de circulação e do acervo. A Ufersa ainda esclarece que ninguém ficou ferido e que não houve maiores danos.", informou a universidade em nota.

Quanto ao pavimento superior, o Sistema de Bibliotecas da Ufersa informa que o espaço será liberado nesta quinta, dia 24, a partir das 13h.

"A Ufersa ratifica a segurança de todos e todas que frequentam seus espaços acadêmicos fazendo manutenções regulares dos seus equipamentos e vistoriando os extintores de incêndio de todos os prédios", concluiu.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS