MOSSORÓ

Incêndio destrói restaurante D' Nita na Estação Shopping, em Mossoró; veja VÍDEO

Foto: Reprodução
25 Mai
13:40 2018
A+   a-
Da redação
Um incêndio foi registrado no início da tarde desta sexta-feira, 25, no Restaurante D' Nita, estabelecimento localizado na parte superior da Estação Shopping, na Avenida Alberto Maranhão, no Centro de Mossoró-RN. Duas pessoas foram socorridas para o hospital reclamando que inalaram muita fumaça.

O fogo começou na válvula de gás, que teria se soltado, conforme apurado pela reportagem. No momento que começou o fogo, uma pessoa gritou arrastão, causando muito desespero nas lojas do local. A correria pelas escadaria e também pelo elevador. Em seguida, quando perceberam que era fogo, o desespero foi ainda maior.

Houve muito tumulto, com várias pessoas gritando dentro do estabelecimento. Comerciantes conseguiram evitar que o fogo atingisse outros estabelecimentos comerciais localizados dentro do prédio, usando água e extintores de incêndio. O Bombeiro Moesio Marinho disse que esta união e o fato de saber usado os extintores foi fundamental para evitar algo pior, fazendo referência a possbilidade de todo o prédio ter sido destruído pelas chamas.

No ocorrido, o prédio ficou sem energia elétrica. Todo o estabelecimento foi evacuado para a segurança dos presentes. Duas equipes do Corpo de Bombeiros, com a chefia do sargento PM Pereira, foram acionadas para o local e tomou as medidas cabíveis, de resfriamento do local.  Entre as medidas, exigiu que os proprietários do prédio apresentasse o ABITs, que autoriza o funcionamento. O documento deve ser enviado ao Corpo de Bombeiros até segunda-feira, 28.

Populares gravaram vídeo do momento da correria; veja:



O MOSSORÓ HOJE entrou no prédio, minutos depois que as chamas foram controladas. Na parte externa, uma senhora estava com falta de ar, em função da fumaça que inalou e foi levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Outra pessoa tinha sido levada também.

Logo ao entrar no estabelecimento, que ocupa todo um quarteirão no Centro de Mossoró, haviam dezenas de servidores lavando a sujeira deixado pelo fogo. O empresário Junior Porcino, ,proprietário do prédio, estava pessoalmente coordenando os trabalhos para reabrir os comércios provavelmente neste sábado.

Já os comerciantes entrevistados pelo MOSSORÓ HOJE, contaram que estão conversando entre si para bolar uma maneira de ajudar o comerciante dono do restaurante D'Nita. "É um cidadão trabalhador. Vítima de uma fatalidade, que poderia ter ocorrido com qualquer outro dono de restaurante ou lanchonete no prédio. Se tudo der certo, vamos ajuda-lo a recuperar o seu negócio", destaca Jota Jota.

Bombeiro Militar dá dicas para prevenção de acidentes como este:

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS