16 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
ESTADO
Da redação
28/05/2018 10:48
Atualizado
13/12/2018 12:48

Após chuvas, sete municípios do RN saem do colapso no abastecimento

Marcelino Vieira, no Alto Oeste potiguar, saiu da lista de cidades em colapso no último sábado, 26, com a retomada do abastecimento pela CAERN.
Desde o último sábado (26), a população do município de Marcelino Vieira, no Alto Oeste potiguar, voltou a contar com o abastecimento feito pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A cidade é abastecida com água do açude público municipal e estava em situação de colapso desde fevereiro de 2016. Números do nso 2010 do IBGE apontam a população de Marcelino Vieira com 8.265 habitantes.

Com a retomada do fornecimento em Marcelino Vieira, agora são sete cidades do Rio Grande do Norte ainda em situação de colapso, todas no Alto Oeste: Almino Afonso, João Dias, Luís Gomes, Tenente Ananias, Paraná, Pilões e São Miguel. Dessas, as três últimas ainda não têm perspectivas sobre o retorno do abastecimento.

No caso de Almino Afonso, João Dias, Luís Gomes e Tenente Ananias, equipes da Caern trabalham para viabilizar a retomada o mais breve possível.

MÉDIO OESTE

Na semana passada, as duas últimas cidades do Médio Oeste ainda em colapso retomaram o abastecimento: Patu e Messias Targino, abastecidas pela adutora Arnóbio Abreu, popularmente conhecida como Médio Oeste, com captação da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário