MOSSORÓ

"Pacientes esperam há 60 dias por cirurgias eletivas”, diz vereador sobre superlotação no HRTM

Foto: Assessoria Câmara Municipal
29 Mai
13:54 2018
A+   a-
Da redação

O vereador Raério Araújo (PRB) reivindicou melhorias na saúde, durante a sessão ordinária dessa terça-feira (29). Em visita ao Hospital Regional Tarcísio Maia nos últimos dias, o vereador constatou falta de leitos para atender os pacientes de Mossoró e Região.

“O Hospital está superlotado. Pacientes que esperam há 60 dias por cirurgias eletivas”, denuncia o vereador, que também reclama da falta de estrutura na prestação de serviçso nas unidades de saúde, que segundo ele, é esta desatenção do poder público com a saúde básica que superlota os hospiais.

De acordo com o vereador, a falta de vagas no Hospital Regional Tarcísio Maia acaba prejudicando o serviço do SAMU em Mossoró. “Os pacientes chegam e não há espaço. Eles acabam ficando nas macas, que ficam presas no hospital, enquanto outras pessoas precisam de socorro na cidade”, reclama.

Raério Araújo disse que o compromisso da Prefeitura de Mossoró, na pessoa do secretário Benjamim Bento, era fazer pelo menos 16 cirurgias por semana em pacientes do Hospital Regional Tarcísio Maia, vagando assim espaço nas enfermarias para outros pacientes que precisam. Entretanto, a Prefeitura está apenas autorizando 3 ou 4 por semana.
 

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS