ESTADO

Greve dos caminhoneiros chega ao 10º dia com estradas bloqueadas no RN

Foto: Reprodução
30 Mai
09:20 2018
A+   a-
Da redação
Chega ao 10º dia a greve dos caminhoneiros, que acontece em todo o país. Os motoristas protestam contra os aumentos sucessivos nos combustíveis e não aceitaram a proposta feita pelo presidente Michel Temer no último domingo, 27.

Nesta quarta-feira, 30, rodovias federais e estaduais do Rio Grande do Norte continuam bloqueadas parcialmente. São elas:

Rodovias federais 
BR-304, em Mossoró

BR-101, em Parnamirim

BR-226, em Santa Cruz e Janduís

BR-405, em Apodi: houve tumulto no início da manhã quando estudantes foram barrados na rodovia que dá acesso a cidade de Mossoró. O vídeo enviado por Julyellen Tamara mostra como estava a situação: 



Rodovias estaduais
RN-015, em Baraúna
RN-093, em Passa e Fica
RN-021, em Rio do Fogo

Petroleiros aderem à greve por 72 horas
A Federação Única dos Petroleiros convocou a categoria para iniciar nesta quarta-feira, 30, greve por 72 horas. O protesto é contra os aumentos sucessivos nos combustíveis, contra a privatização da Petrobras e pela saída do presidente da Petrobras, Pedro Parente.

Desabastecimento
Dezenas de municípios potiguares já registram o desabastecimento no setor de combustíveis e de alimentos. No caso dos alimentos, os principais afetados são legumes, frutas e verduras, que chegam semanalmente aos estabelecimentos. Em Mossoró, essa falta já pode ser percebida e as grandes redes de supermercados limitam a compra de até 3kg de cada produto e pedem a compreensão pela falta dos alimentos. Em relação aos combustíveis, em alguns postos da cidade acabou o etanol, gasolina e diesel.

Leia mais
Confira em quais postos ainda há combustíveis em Mossoró



 

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS