23 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:53
MOSSORÓ
Da redação
01/06/2018 06:18
Atualizado
13/12/2018 07:23

Mossoró atinge meta de vacinação contra Influenza

Antes mesmo do término da campanha, o setor da Vigilância à Saúde, por meio da Imunização Municipal, contabilizou que 90,68% do grupo prioritário (76.845 pessoas) foi imunizado na cidade.
Prefeitura de Mossoró

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró atingiu a meta de 90% de cobertura vacinal da influenza, determinada pelo Ministério da Saúde (MS) para todas as cidades do Brasil. Antes mesmo do término da campanha, o setor da Vigilância à Saúde, por meio da Imunização Municipal, contabilizou que 90,68% do grupo prioritário (76.845 pessoas) foi imunizado na cidade.

Mossoró recebeu 100% das doses que devem ser aplicadas no público-alvo local e as Unidades Básicas de Saúde encontram-se abastecidas da vacina trivalente, aguardando o restante das pessoas comparecerem nas Unidades para receberem a imunização. 

Caso o Município receba alguma dose extra da vacina, o MS orienta que a Secretaria de Saúde imunize crianças de cinco a nove anos e adultos de 50 a 59 anos, sendo que esse grupo não conta para a cobertura vacinal e sim, somente, a doses aplicadas.

Ministério da Saúde prorroga Campanha Nacional contra Influenza até dia 15 de junho

O Ministério da Saúde (MS) enviou comunicado à Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró informando que a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza será prorrogada em todo o país para o dia 15 de junho. O MS alega que a paralisação dos caminhoneiros no país pode ter provocado possíveis complicações no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde. De início a campanha estava prevista para se encerrar nesta sexta-feira (01) de junho.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário