28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da Assessoria da Prefeitura
03/06/2018 08:32
Atualizado
13/12/2018 08:15

Décima edição do Pingo se consolida como o Maior Bloco Junino do Brasil, informa Prefeitura

Na abertura, os quatro trios saíram de lugares diferentes da Avenida Rio Branco com Caddu Rodrigues, Nuzio Medeiros, Nataly Vox e Forró com Ella
Site da Prefeitura de Mossoró
Está aberto o São João mais cultural do Brasil. O Pingo da Mei Dia atraiu uma multidão no Corredor Cultural e foi alegria do começo ao fim. Com um forte esquema de segurança montado, a preocupação do público foi apenas a de se divertir.

Na abertura, os quatro trios saíram de lugares diferentes da Avenida Rio Branco com Caddu Rodrigues, Nuzio Medeiros, Nataly Vox e Forró com Ella. Uma sirene indicando o início da festa tocou no Memorial da Resistência. Também houve uma rajada de fogos de artifícios.
 
Por volta das 15h foi a vez dos artistas Giannini Alencar, André Luvi, Os Gonzagas e Ítalo e Renno comandarem. A folia ainda continuou com Forró dos 3, Renata Falcão e Aline e Dayvid, encerrando o percurso. A Prefeitura priorizou os artistas da terra na maior parte da programação, demonstrando a valorização da cultura local.

A Avenida Rio Branco, ao lado do Teatro Municipal Dix Huit Rosado, ficou lotada, não só de mossoroenses, mas também de várias pessoas que vieram de outras cidades para prestigiar o início oficial do MCJ 2018. 

“O Pingo abre o São João mais cultural do país, que é o de Mossoró. Optamos na nossa gestão em priorizar os artistas da terra, que fizeram novamente grandes apresentações. Essa festa é do povo. O São João está apenas começando”, declarou a prefeita Rosalba Ciarlini.

A vice-prefeita Nayara Gadêlha acompanhou todo o Pingo. “É um evento que se consolida por ser cada vez mais grandioso. A gente tem muito orgulho de poder fazer parte dessa história, incrementando sempre algo novo. É o maior trio elétrico do Brasil”, enalteceu.
 

ANIMAÇÃO
 
O espaço para o público este ano foi maior. Conforme orientação do município, as calçadas dos equipamentos culturais, como o Teatro Dix-Huit Rosado e Memorial da Resistência, não foram licenciados.

O sucesso do Pingo estava presente no rosto de cada um que estava no Corredor Cultural. Marta Maia, deficiente física, destacou a importância das pessoas com deficiência na festa. “É muito boa essa festa. Vivemos a nossa cultura popular, o nosso Nordeste. Todos os anos eu estou no Pingo. Esse ano estou lançando a minha bike aventura. As pessoas com deficiência tem que se fazerem presentes, se divertindo”, disse.
 
A presença de turistas no Pingo da Mei Dia foi algo marcante. Como é o caso do italiano Diego Festa, que mora em Roma, na Itália, e veio a convite de amigos curtir o São João de Mossoró. “A festa é muito bonita. Vi algumas fotos de anos anteriores. Achei muito legal participar pela primeira vez. Vi muita gente boa, se divertindo. É algo muito cultural”, comentou.
 
Já Rodrigo Dias é do Rio Grande do Sul e também curtiu o Pingo. “É o meu primeiro pingo. A festa foi muito bacana. O pessoal se diverte pra valer. Com certeza vou vir mais vezes”, comemorou.
 

AUTORIDADES

Várias autoridades compareceram ao Pingo da Mei Dia, como é o caso do deputado federal Beto Rosado. “Mais um Mossoró Cidade Junina com esse Pingo maravilhoso. O São João de Mossoró é o mais cultural do Nordeste brasileiro. Toda organização da Prefeitura está de parabéns. A Prefeita Rosalba Ciarlini manteve a chama desse evento acesa, que sempre ressalta a importância do nordestino e das nossas raízes”, disse.
 
A Deputada Estadual Larissa Rosado também foi só elogios. “O Pingo é um grande evento da cidade de Mossoró, inclusive nós temos que parabenizar a equipe da Prefeitura, o secretário de Cultura, e, principalmente, a prefeita Rosalba Ciarlini, que viabiliza através das parcerias um dos maiores São João do Nordeste estão de parabéns. O Pingo é animado, da paz e seguro”, ressaltou.
 
O governador Robinson Faria e vários vereadores da Câmara Municipal de Mossoró estiveram presentes, como é o caso da presidente Izabel Montenegro. “A cada ano essa festa se fortalece. O Mossoró Cidade Junina é do povo de Mossoró”, declarou. O Governador esteve visitando as obras de ampliação do Hospital Regional Tarcisio Maia, que passa dificuldades por falta de espaço para atender bem a demanda de pacientes da região.

Também prestigiou o evento a senadora Fátima Bezerra, do PT, pré-candidata ao governo do Estado, e o deputado estadual Fernando Mineiro, do PT, pré candidato a deputado federal do partido dos trabalhadores. Fatima e Mineiro estavam acompanhada com Jean Paul Prates, que é advogado e economista, especialista na área de petroleo, gás e energias renováveis, colunista de O Globo.Jean é suplente da senadora Fátima.

Também circulou entre os foliões, os empresários Tião Couto e Jorge do Rosário, do PR. A dupla é pré candidato a deputado federal e estadual, respectivamente. Quanto ao Pingo da Mei Dia, Tião Couto lembrou que adorou a festa, mas ressalta a necessidade de fortalecer e apoiar a cultura regional. Gosta mais de um "forrozim pé de serra". 
 
Secretários do município também acompanharam a festa. A programação do Mossoró Cidade Junina segue a todo vapor, com atrações culturais como por exemplo o Chuva de Bala, Cidadela e os shows na Estação das Artes Elizeu Ventania. Na próxima quinta-feira (7), Xandy Avião, Wonney Saraiva e uma atração da terra abrem os shows no São João mais cultural do Brasil.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário