MOSSORÓ

Servidores municipais incrementam "Rosa de Hiroshima" no Pingo da Mei Dia e arrancam aplausos

03 Jun
12:14 2018
A+   a-
Da redação
Os servidores municipais de Mossoro, em protesto contra o congelamento de seus salários em 2017 e em 2018 pela prefeita Rosalba Ciarlini, incrementaram no Pingo da Mei Dia, que marca a abertura do Mossoró Cidade Junina, a boneca Rosa de Hiroshima, que terminou sendo aplaudida por onde passou.

O jornalista Carlos Santos, inclusive, registrou que a prefeita Rosalba Ciarlini, bastante irritada com o protesto irreverente e pacífico dos servidores municipais, evitou cruzar com a boneca Rosa de Hiroshima, sua sósia, durante a caminhada pelo Corredor Cultural (Avenida Rio Branco).

Veja mais
Irritada, Rosalba evita enconro com a sósia de hiroshima

A "Rosa de Hiroshima" foi prestigiada também por politicos. O deputado estadual Fernando Mineiro e a senadora Fátima Bezerra estiveram ao lado dos servidores municipais. Várias outras autoridades também estiveram ao lado dos servidores municipais acompanhando o bloco da Rosa de Hiroshima.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, professora Marleide Cunha, ressaltou que além da "Rosa de Hiroshima", também haviam faixas sugerindo "fora Rosalba e outros cartazes sendo segurado pelos servidores cobrando reajuste em seus salários da Prefeita de Mossoró.

Ainda conforme Marleide Cunha, ao contrário do que informou os assessores da Prefeitura de Mossoró, o protesto dos servidores públicos foi pacífico, irreverente, animado, divertido e que arrancou aplausos dos foliões do Pingo da Mei Dia por onde passou no corredor cultural. 

"O nosso protesto "Tô no Pingo da Mei dia sem um pingo de aumento foi um Show de irreverência, diversão e crítica à gestão Rosalba Ciarline pela desvalorização do servidor público. E aos babões de plantão, engulam suas mentiras, pois não precisamos fazer baderna, usamos a inteligência: A Rosa de Hiroshima foi um sucesso! O povo adorou!!!", escreveu Marleide Cunha. 

A sindicalista acrescentou: "O protesto de ontem foi só uma das deliberações da última assembleia dos servidores públicos municipais.

AMANHÃ SERÁ INICIADA A GREVE DE 72 HORAS.

A concentração de AMANHÃ será na UPA do Alto São Manoel;

TERÇA na UPa do Belo Horizonte e na QUARTA na UPa do Santo Antônio", informa a sindicalista.

Veja mais
Décima edição do Pingo da Mei Dia se consolida como o maior Bloco Junino do Brasil, informa Prefeitura


Erros grosseiros da Prefeitura de Mossoró se transformaram em ameaça real ao MCJ 2018
 

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS