28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:57
MOSSORÓ
Da redação
04/06/2018 07:14
Atualizado
13/12/2018 01:24

Marcos Rossi conta história de força e superação em Mossoró

Palestrante participará do XI Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Mossoró da Unp, que acontece nesta segunda-feira, 4. Inscrições podem ser feitas pela internet.
Reprodução
A Capital do Oeste recebe hoje (04/06) dois palestrantes de renome nacional que trazem suas histórias de superação como exemplos de que é possível alcançar sucesso, apesar das dificuldades. Edu Lyra e Marcos Rossi são os grandes nomes para a abertura do XI Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Mossoró da UnP, integrante da rede Laureate, que acontece às 19h30, no Garbos Recepções.

O evento é aberto a todo o público interessado e as inscrições ainda podem ser feitas no site unp.br/eventos.

Edu Lyra é empreendedor social e escritor. Viveu a infância dentro de um barraco, numa favela em Guarulhos (SP). O pai ingressou no crime e foi parar na prisão. Porém, a mãe, Maria Gorete, o inspirou a sonhar dizendo: “Filho, não importa de onde você vem, mas, sim, para onde vai”. O suficiente para que Edu se tornasse autor do livro Jovens Falcões e fundador do Instituto Gerando Falcões.

A iniciativa, que com mais de 20 programas sociais, atende milhares de famílias da comunidade, através da educação com foco em esporte, cultura, qualificação profissional e renda.

Por conta do seu trabalho, Edu foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos 15 jovens brasileiros que podem mudar o mundo, fazendo parte do Global Shapers. Com menos de 30 anos, saiu na lista da revista Forbes entre os 30 jovens mais influentes do Brasil. Recebeu o prêmio Jovem Empreendedor de 2014 pelo Prêmio LIDE (Grupo de Líderes Empresarias), foi eleito Paulistano Nota 10 pela revista Veja, além de ter sido escolhido um dos “Rebeldes com Causa”, pela grife Reserva. Há 20 anos, o pai de Edu abandonou o crime e pagou sua dívida com a Justiça.

Já Marcos Rossi é um exemplo vivo de motivação, garra e superação de obstáculos. Apesar de ter nascido com Síndrome de Hanhart, deficiência congênita que se percebe pela falta de membros, tornou-se bacharel em Direito e já trabalhou em diversas empresas nacionais e multinacionais. Atualmente, atua na área de Gestão de Patrimônio em um dos maiores bancos da América Latina - trabalhou na área de Relações Trabalhistas e de Recursos Humanos, onde iniciou um projeto de inclusão de funcionários com deficiência em todas as agências do banco.

Casado, pai de dois filhos, ele é integrante da bateria de uma escola de samba do Grupo 1 em São Paulo, é DJ, vocalista de uma banda de música pop, surfista e pratica mergulho profissional. Participou de programas na Rede Globo, SBT, Record, TV Gazeta, entre outras. Seu talento de comunicador juntamente com seu humor e sensibilidade envolve todo tipo de plateia, conseguindo facilmente o que é motivação e superação através de sua própria trajetória de vida.

SOBRE O EVENTO
A edição 2018 do Congresso Científico e Mostra de Extensão da Universidade Potiguar traz como tema “Educação e Inteligência Emocional: refletindo a liderança positiva”, apresentando espaço de interesse para o debate acadêmico e científico sobre os desafios educacionais da contemporaneidade, com a participação aberta a alunos e pesquisadores de várias Instituições de Ensino Superior e não apenas da UnP. O evento é uma oportunidade para que a comunidade acadêmica de Mossoró e região mostre o que está sendo produzido de pesquisa nas mais diversas áreas.

“A discussão sobre o papel da educação na formação da inteligência emocional para uma liderança positiva é uma necessidade acadêmica e pública, principalmente no contexto dos desafios organizacionais apresentados para a educação superior no século XXI e gestão emocional”, afirma o Coordenador Acadêmico do Campus Mossoró, Prof. Brenny Senna.

O XI Congresso Científico será realizado entre os dias 4 e 6 de junho de 2018 com abertura na noite do primeiro dia no Garbo’s Recepções, em Mossoró.

SERVIÇO
XI Congresso Científico e Mostra de Extensão – UnP Mossoró
Data:
 4 a 6 de junho de 2018
Local: UnP – Campus Mossoró
Inscrições: unp.br/eventos
Informações: unp.br/congressocientifico

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário