MOSSORÓ

Em greve de 72h, servidores municipais protestam na UPA do Alto de São Manoel

Foto: Sindiserpum
04 Jun
12:36 2018
A+   a-
Da redação
A segunda-feira, 4 de maio, começou com greve de 72 horas deflagrada pelos servidores públicos municipais, em Mossoró. Dezenas de servidores se reuniram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Alto de São Manoel, com cartazes e faixas pedindo respeito da gestão municipal.

A presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha, disse que "a prefeita de Mossoró obrigou o servidor público a ir para greve de 72h". 

"Esperamos que se preocupe com o povo e não nos obrigue a uma greve por tempo indeterminado. O serviço público pede socorro! E o servidor não aguenta mais tanta desvalorização!", escreveu Marleide em seu perfil no Facebook.

A categoria pleiteia junto à Prefeitura de Mossoró o reajuste salarial, que não acontece há dois anos. Os servidores também protestam contra o congelamento dos seus salários em 2017 e 2018.

No sábado, 2, os servidores municipais surpreenderam durante o "Pingo da Mei Dia", que abriu oficialmente o Mossoró Cidade Junina. Eles criaram uma "Rosa de Hiroshima", que acabou virando sucesso no evento. Foi aplaudida por onde passou.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS