25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
05/06/2018 14:08
Atualizado
14/12/2018 00:37

Prefeitura projeta aplicar multas através de videomonitoramento em Mossoró

16 câmeras de videomonitoramento estão em fase de instalação; mais 11 serão previstas para serem implantadas em agosto, além de 7 fotossensores.
Comunicação Prefeitura de Mossoró
A Prefeitura de Mossoró projeta a aplicação de multas de trânsito contra motoristas que dirigem sem uso do cinto de segurança ou conversam ao celular enquanto estão no volante. Tal medida será possível devido à instalação de câmeras de videomonitoramento no município.

Algumas ruas e avenidas da cidade já receberam as câmeras. Inicialmente, 16 estão em fase de instalaçaõ e as demais estão previstas para serem instaladas no mês de agosto. Além das câmeras, serão instalados mais sete fotossensores.

De acordo com a Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Trânsito e Mobilidade Urbana, o principal objetivo do videomonitoramento é auxiliar nas ações de segurança pública e trânsito. “O videomonitoramento vem para trazer uma segurança eletrônica para a população, além do ordenamento do trânsito. O serviço agregará ao município um cinturão de segurança e também nas saídas da cidade, com a tecnologia do reconhecimento de placa veicular, no auxílio combate ao roubo e furto de veículos e na fiscalização do trânsito, referente aos avanços nos semáforos”, disse o secretário Sócrates Vieira.

Conforme anunciou a Prefeitura de Mossoró, as primeiras 16 câmeras estarão implantadas nos seguintes cruzamentos: Avenidas Augusto Severo e Rio Branco, Rua João Marcelino com Avenida Rio Branco, Rua Felipe Camarão com Avenida Rio Branco, Rua Frei Miguelinho com Avenida Rio Branco, Rua Delfim Moreira com Avenida Rio Branco, Ruas Frei Miguelinho e Rua Coronel Gurgel e Rua Frei Miguelinho com Avenida Alberto Maranhão, Ruas Alfredo Fernandes e José de Alencar, Rua Alfredo Fernandes na subida da ponte, Ruas Coronel Gurgel e Santos Dumont, Ruas Meira Sá e Mário Negócio, Avenida Dix-sept Rosado na catedral, Ruas Mário Negócio e Dix-neuf Rosado, Rua João Marcelino com Avenida Diocesana e Rua João da Escócia com Avenida Diocesana, Avenida Presidente Dutra com Rua Chico Linhares.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário