29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
09/06/2018 09:57
Atualizado
13/12/2018 19:10

No Trairi, Ezequiel vistoria investimentos indicados pelo seu mandato e prestigia a caprifeira

O evento faz parte do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias realizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca em parceria com Governo Cidadão/Banco Mundial, prefeitura e associações de criadores.
O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) participou da 8ª edição da Caprifeira de Coronel Ezequiel, no final da tarde desta sexta-feira (8). Para Ezequiel a exposição movimentou a economia local, possibilita ao pequeno agropecuarista a comprar perto de sua área de produção, troca de informações e experiências, estímulo à produção e a opção de melhorar o plantel com aquisição de animais via financiamento pela Agência de Fomento do do Estado (AGN/RN).

Na cidade, Ezequiel foi recepcionado pelo prefeito Cláudio Marques (MDB), o Boba e vereadores do município.

Coronel Ezequiel sedia desta sexta-feira (8) até domingo (10) a 8ª Caprifeira do município, com a participação de mil caprinos e ovinos e criadores de vários estados da região. O evento faz parte do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias realizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca em parceria com Governo Cidadão/Banco Mundial, prefeitura e associações de criadores.

O deputado Hermano Morais (MDB) também esteve presente na abertura da caprifeira. O deputado federal Walter Alves (MDB) também marcou presença. O secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Saldanha e a diretora geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER), Cátia Lopes foram os representantes governamentais.

“Importante comemorarmos a extensão da rede de água, a operação com caminhões-pipa no momento de estiagem, o carro refrigerado que melhora o transporte da produção de alimentos do pequeno agricultor, as barragens submersas, a conquista da ambulância com recursos próprios da Assembleia Legislativa, assim com a viatura policial e a solicitação da recuperação da RN 023”, elencou o deputado destacando o escritório da Emater que foi totalmente recuperado mediante requerimento do parlamentar.

Ezequiel disse que mantém a luta pela passagem molhada, redistribuição de água para a Comunidade Cachoeira e para o Conjunto José Maurício de Andrade, perfuração e instalação de poços e programas nas áreas de geração de emprego e renda para o município.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário