POLÍTICA

Tião e Jorge filiam Soutinho e levam mais de 500 para o Encontro do PR em Mossoró

Foto: Luan Rosário
09 Jun
20:18 2018
A+   a-
Da redação
Mais de 500 pessoas marcaram presença no Encontro Regional do PR-RN e PR Mulher no Hotel Villa Oeste, em Mossoró. O quarto Encontro Regional do PR (Partido da República) aconteceu na manhã de sábado (09) e superou as expectativas. A palestra de Antônio Leite Jales, Toinho da Ester Bom, emociou aos presentes. Ele começou vendendo picolé há 46 anos e hoje é o maior fornecedor de casquinha do Brasil.

O presidente estadual do PR, João Maia, fez a abertura chamando atenção para a importância de se investir nas pessoas, capital humano, qualificar e gerar emprego. E a política tem essa responsabilidade. “O trabalhador precisa viver em uma sociedade onde as regras sejam vistas. Estudos mostram que os países que têm capital físico, tecnológico, humano e institucional,  sofrem crises mas crescem mais rápido e tem desenvolvimento. Só quem cria capital institucional é a política”, disse João Maia. 

Os anfitriões do evento, Tião Couto e Jorge do Rosário, pré-candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente, mostraram-se felizes com o sucesso do evento. “É dessa forma que vemos o quanto o cidadão mossoroense apoia as novas ideias”, disse Tião.  “A tendência é mais pessoas chegarem. Nós ficamos felizes com o apoio que sentimos neste encontro”, destacou Jorge, que é presidente do diretório municipal do PR.

 “Me filiei em 2016 e o partido esteve apoiando em todos os momentos e decisões tomadas por nosso grupo em Mossoró”, lembrou Jorge sobre a independência que foi concedida para que o grupo tomasse iniciativas e liderasse movimentos como eleição do pleito municipal dec2016, onde o grupo obteve mais de 50 mil votos, mostrando claramente o interesse da população numa mudança por nomes limpos.

Durante o evento, mais de 100 pessoas foram filiadas ao PR. Uma demonstração de apoio ao trabalho de Tião e Jorge. “É com muita felicidade que vemos mais amigos chegando ao partido”, disse Tião.

Jorge também comemorou o número. “São pessoas que sempre estão conosco, e para nós é um apoio imensurável”, acrescentou. Um momento chamou atenção de todos, quando Tião Couto chamou até a mesa o salineiro Francisco Ferreira Souto Filho (Soutinho), de 92 anos, que fez questão de se filiar ao PR. “Soutinho nunca havia se filiado a um partido e o PR foi o único que despertou tal interesse”, declarou Tião Couto.



O presidente Estadual do PR, João Maia. Durante seu discurso, relembrou a importância do pleito de 2018 “Se você não procurar a política, ela vai te encontrar quando faltar medicamento no hospital, quando faltar segurança, educação”, disse.

O evento contou com a apresentação dos pré-candidatos aos cargos eletivos filiados ao partido a serem disputados nas eleições de 2018, além da palestra com Toinho da SterBom, fundador e dono do grupo SterBom, com o tema “Trabalho, determinação e parcerias: os fundamentos do sucesso”.

Durante o evento, os depoimentos de superação e empreendedorismo de cada integrante da mesa abriram espaço para a palestra do empresário Antônio Leite Jales (Toinho da Ster Bom), que encerrou o Encontro. Toinho começou sua palestra lembrando que começou a trabalhar em 1973, em Mossoró, com uma caixinha de isopor vendendo picolé. “Com um mês eu era o campeão de vendas de picolé”, declarou. Dono de uma história de vida de sucesso, o empresário contou como criou a Ster Bom, empresa que hoje é a segunda maior indústria fornecedora de casquinha de sorvete do Brasil. “Não tem remédio melhor para uma crise que não seja o trabalho. Eu procuro ver oportunidades”, declarou Toinho.

A mesa foi composta pelo presidente estadual do PR, João Maia, pela presidente do PR Mulher e prefeita Shirley Targino, pelo prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho Medeiros, o empresário Antônio Jales (Toinho da Ster Bom), pré-candidato a deputado federal, Tião Couto, deputado estadual George Soares, pré-candidato a deputado estadual, Jorge do Rosário, prefeito de Upanema, Luis Jário, pré-candidato a deputado estadual Ubiracy Pascoal, o pré-candidato Igor Rafael, o prefeito de Serra do Mel, Bibiano, o ex-prefeito de Areia Branca, João Paulo e o advogado do PR, Leonardo Dias.

Em discurso, Jorge do Rosário destaca a necessidade das boas pessoas ingressarem na politica, único caminho para melhorar a sociedade brasileira. Destaca, ainda, a felicidade pela grandiosidade do evento, que consolida um trabalho que vem sendo feito há 2 anos, quando ele e Tião Couto ingressaram na policia, com a intenção de melhorar o quadro que vivem em Mossoró.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS