19 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
NACIONAL
Da redação
11/06/2018 11:39
Atualizado
14/12/2018 08:59

Cosern promove ouvidoria itinerante e troca de lâmpadas ineficientes por LED

Durante a ação, serão realizados atendimentos presenciais e oferecidos esclarecimentos ao consumidor sobre os serviços prestados pela distribuidora, além de orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica.
Divulgação COSERN
A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai promover na próxima 4ª feira (13), das 8h às 17h30 (ou até durar o estoque de lâmpadas), no Bairro das Rocas, atendendo também Santos Reis, Zona Leste de Natal, mais uma edição do Projeto “Ouvidoria Itinerante”, iniciativa que leva ações de Eficiência Energética e a Ouvidoria da Concessionária ao encontro dos clientes. Nas Rocas, o evento vai acontecer na Rua São Pedro (Próximo ao Mercado Público).

Durante a ação, serão realizados atendimentos presenciais e oferecidos esclarecimentos ao consumidor sobre os serviços prestados pela distribuidora, além de orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica.

Consumidores que atenderem os pré-requisitos do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela Aneel, poderão participar da ação da troca de lâmpadas LED, desde que levam lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potencial igual ou superior a 15W) para troca. As lâmpadas LED consomem, em média, 30% menos energia elétrica e possuem vida útil três vezes superior às lâmpadas fluorescentes compactas.

Os consumidores que atenderem aos critérios estabelecidos pelo governo federal para inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica poderão atualizar seu cadastro, que dá descontos na conta de luz.

Critérios para troca de Lâmpadas LED:

-   Estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) ou ser cliente residencial morador de comunidade popular;

-   Cada titular da conta de energia, limitado a uma unidade consumidora, receberá até cinco lâmpadas LED;

Dicas de Eficiência Energética:

A Cosern sugere algumas recomendações importantes para consumir energia elétrica de forma eficiente:

-   Chuveiro elétrico: usar na posição menos quente (verão), o que poderá proporcionar uma economia média de 30% no consumo;

-   Geladeira e freezer: verificar periodicamente o estado das borrachas de vedação;

-   Ar-condicionado: adquirir os modelos que possuem o Selo Procel de economia e limpar sempre os filtros;

-   Máquina de lavar e ferro elétrico: juntar o máximo de roupas para lavar e passar de uma só vez.

Serviço:
Ouvidoria Cosern e Projeto Energia com Cidadania nas Rocas
4ª feira (13), das 8h às 17h30 (ou enquanto durar o estoque de lâmpadas LED).
Local: Rua São Pedro (Próximo ao Mercado Público das Rocas).

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário