29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
11/06/2018 15:41
Atualizado
13/12/2018 09:04

Teto de sala de aula desaba em escola municipal de Apodi

Direção da escola afirmou que a sala estava desativada desde o ano de 2016 e iria passar por uma reforma completa durante o recesso escolar. Prefeitura de Apodi informou que já trabalha na recuperação do local.
Assessoria Prefeitura de Apodi
O teto de uma sala de aula desabou durante a madrugada deste domingo, 10, no distrito do Córrego, localizado na zona rural de Apodi, na região Oeste potiguar. Devido ao horário, felizmente, não havia ninguém na Escola Municipal Aurélia Torres durante o desabamento.

De acordo com a vice-diretora da unidade, Graça Torres, o incidente aconteceu por volta da meia noite, quando uma linha que sustentava a estrutura se rompeu. A sala estava desativada desde o ano de 2016 e iria passar por uma reforma completa durante o recesso escolar.

“Nós reformamos toda a escola neste ano, mas resguardamos esta sala porque ela precisava de um serviço mais complexo e nós não tínhamos recurso em caixa para isso”, informou Graça.

Em Nota, a Secretaria Municipal de Educação explicou que a reforma já estava prevista para ser realizada após o período chuvoso desde ano, que ocorreria no mesmo período de férias. “Estava tudo certo para reformarmos esta sala agora depois de junho com o recurso que iria vir para a escola. Desde o início da gestão, nós recebemos esta unidade totalmente sucateada e essa sala já estava desativada devido ao risco de desabar”, informou o secretário Elmo Alves.

Na manhã desta segunda, equipes de engenheiros das secretarias de Obras e Urbanismo de Apodi e da Defesa Civil Municipal visitaram a unidade para levantar dados e dar início à elaboração de um projeto mais completo e que atenda todas as medidas de segurança.

Com informações Prefeitura de Apodi
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário