29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
13/06/2018 06:17
Atualizado
14/12/2018 02:23

Aeroporto de Mossoró volta a receber voos comerciais; "Sonho realizado", diz Robinson Faria

Com direito a bolo, governador e prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, comemoraram o primeiro voo da Azul no Aeroporto de Mossoró; dezenas de pessoas lotaram o aeroporto para acompanhar o momento.
Uma comitiva de políticos potiguares e demais tripulantes desembarcaram na tarde desta quarta-feira, 13, no Aeroporto de Mossoró, através da nova linha da Azul Linhas Aéreas, que liga Mossoró e Recife. Dezenas de pessoas lotaram a parte interna e externa do Aeroporto Dix-Sept Rosado para acompanhar o "momento histórico", como classificou o governador Robinson Faria.

Segundo Robinson, o momento é um "sonho realizado" e fruto de esforço por parte do Estado. A capital do Oeste potiguar é a 107ª base de operação da companhia e o 99º aeroporto do país a ser atendido pela empresa.

A escolha de Mossoró como destino pela companhia aérea foi possível após a ação do Governo do Estado para reforma e reestruturação do aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, com investimento estimado em R$ 2 milhões, o que possibilitou a liberação da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) para o terminal voltar a receber voos comerciais. O aeroporto estava há sete anos sem operar voos comerciais por não atender as exigências da Anac.

Mossoró é a terceira base de operações a ser incluída na malha da Azul neste ano. A nova linha permitirá acesso da cidade do Rio Grande do Norte a todas as partes do Brasil e outros destinos internacionais, usando a rede de conexões da companhia Azul em Recife.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário