16 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:13
MOSSORÓ
Da redação
13/06/2018 08:59
Atualizado
13/12/2018 01:55

Vereador denuncia suspensão de cirurgias por falta de repasses da Prefeitura de Mossoró

Em sessão realizada nesta quarta-feira, 13, Rondinelli Carlos, informou que o Hospital Wilson Rosado suspendeu as cirurgias por causa da falta de repasses de recursos da Prefeitura de Mossoró.
Assessoria
Durante sessão na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira, 13, o vereador Rondinelli Carlos (PMN), chamou a atenção para a suspensão das cirurgias no município de Mossoró, realizadas através do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo o vereador, o Hospital Wilson Rosado paralisou as cirurgias por causa da falta de repasses de recursos pela Prefeitura de Mossoró.

O parlamentar disse que foi procurado por pacientes que tiveram as cirurgias suspensas, e entrou em contato com a Secretaria Municipal de saúde e com o hospital para esclarecer a questão.

“Fomos ao Wilson Rosado e o motivo alegado foi falta de pagamento. O dinheiro foi transferido pelo Governo do Estado para a conta da prefeitura, que ainda não repassou ao hospital. Também há dívidas do Governo do Estado, mas já depositou janeiro e grande parte de fevereiro”, informou.

Rondinelli Carlos acrescentou que o último pagamento dessa natureza foi feito ao Hospital Wilson Rosado ainda em 2017, e parabenizou a direção da unidade por ter conseguido dar sequência ao atendimento em 2018, mesmo sem receber.

O parlamentar pediu providências urgentes para resolução do problema. “Causou-me surpresa o senhor secretário de Saúde dizer que desconhecia o problema. Essa situação precisa ser resolvida, porque quem sofre com isso é a população carente”, cobrou.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário