28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
MOSSORÓ
Da redação
14/06/2018 06:19
Atualizado
13/12/2018 08:26

UERN promove debate sobre jornalismo político e os limites da cobertura na área policial

I Simpósio de Jornalismo acontecerá nos dias 20 e 21 de junho, no auditório do curso de Música, no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em Mossoró-RN. A entrada é gratuita.
Divulgação | DECOM UERN
Nos dias 20 e 21 de Junho, estudantes do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da Uern, realizam o I Simpósio de Jornalismo da UERN (SIMJOR). O evento é promovido pela turma do 7° período do curso, como atividade da disciplina Agência Experimental em Jornalismo, ministrada pelo Prof. Ms. Esdras Marchezan.

O simpósio acontecerá no auditório do curso de Música, no Campus Central da Uern. A entrada é gratuita.

Na abertura do simpósio, no dia 20, às 19h, haverá uma mesa redonda sobre o tema: "Jornalismo político em tempo de eleições". Para discutir o assunto, participarão da mesa os jornalistas Bruno Barreto, Carlos Santos, Carol Ribeiro e Saulo Vale. A mediação será do Professor Esdras Marchezan.

No dia 21, às 9h, acontecerá a mesa: "A cobertura de crimes pela imprensa: quais os limites?", que vai contar com a presença dos jornalistas Erisberto Rêgo (TCM), Cézar Alves (Mossoró Hoje), e Fábio Vale (De Fato). A mediação será do Prof. Dr. Ricardo Silveira, chefe do Departamento de Comunicação Social (DECOM).

À tarde ocorrerão oficinas especializadas, ministradas pelo repórter-cinematografico Zenóbio Oliveira (UernTV) e pelo editor de imagens, Felipe Moju (UernTV).
No encerramento, na noite do dia 21, haverá uma mesa-redonda sobre o tema: "O telejornalismo contemporâneo e o desafio da audiência". Para discutir o assunto, estarão presentes os jornalista Sara Cardoso (InterTV Costa Branca) e Moisés Albuquerque (TCM). A mediação será do estudante Hélio Filho.

O simpósio é uma ação que busca fomentar espaços de discussão sobre o fazer jornalístico tanto na universidade, quando junto aos profissionais da área que atuam no mercado de trabalho

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário