POLÍCIA

Operação mira integrantes do PCC em Mossoró, Apodi e Penitenciária de Alcaçuz

Foto: Arquivo Polícia Civil
14 Jun
09:23 2018
A+   a-
Da redação
Policiais civis de São Paulo e Rio Grande do Norte cumpriram na manhã desta quinta-feira, 14, mandados de busca e apreensão em residências em Mossoró e Apodi, na região Oeste potiguar. Também são alvos dos mandados dois presos que estão detidos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

A operação tem como alvo integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa criada em São Paulo que se espalhou pelo país. Os criminosos atuam principalmente de dentro dos presídios.

As prisões fazem parte de uma operação coordenada pela Polícia Civil de São Paulo, que cumpre nesta quarta 75 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão em 14 estados contra uma célula da facção, que age dentro e fora de presídios.

O grupo investigado é responsável por acirrar disputa entre facções no país, elevando o número de assassinatos.

Segundo o G1, as investigações começaram a partir de trechos de manuscritos encontrados nos esgotos do Presídio de Segurança Máxima de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, por agentes penitenciários. A Polícia Civil identificou sete líderes e confirmou a existência da célula "sintonia de outros estados e países".

Com informações G1 São Paulo

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS