19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
ESTADO
Da redação
14/06/2018 08:07
Atualizado
14/12/2018 08:52

Últimos dias para inscrições no Programa de Patrocínios Cosern 2018

Os interessados em participar do processo de seleção deverão acessar o endereço www.cosern.com.br, clicar no menu “A Cosern”, em seguida “Sustentabilidade” e por último na aba “Projetos Culturais”.
Divulgação Cosern
A Cosern vai encerrar às 23h59 da próxima segunda-feira (18) o período de recebimento das propostas do Programa de Patrocínios Cosern 2018, exclusivamente para projetos certificados pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.

Os interessados em participar do processo de seleção deverão acessar o endereço www.cosern.com.br, clicar no menu “A Cosern”, em seguida “Sustentabilidade” e por último na aba “Projetos Culturais”.

Na página, o solicitante deverá consultar a Política de Patrocínios e Doações da Neoenergia e o Guia Básico do Proponente, onde constam as orientações e etapas sobre o processo seletivo. Depois, deve baixar, preencher e assinar o Questionário de Compliance e a Ficha de Inscrição disponibilizados no site.

Para finalizar a inscrição, o proponente deverá enviar os formulários preenchidos para o e-mail rsecosern@neoenergia.com​ juntamente com:

-Cópia de documentação do proponente (RG,CPF, Comprovante de  Residência, Cópia da conta de luz, CNPJ em caso de pessoas jurídica, Contrato Social) ;
-Cópia do Certificado de Enquadramento na Lei de Incentivo à   Cultura;
-Arquivo com apresentação do projeto;
-Cópia do anexo I do formulário da Lei Câmara Cascudo.​

Cumpridas as etapas do processo de inscrição e avaliação, o resultado da seleção será divulgado posteriormente no site da Concessionária. É importante ressaltar que todo o processo é feito exclusivamente de forma eletrônica.

Conforme divulgado no site da Cosern, para participar da seleção é fundamental que os projetos estejam aderentes à Política de Patrocínios e Doações do Grupo Neoenergia.

Também é imprescindível que os projetos atendam aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), conforme descrito no Guia básico do Proponente.

Outro critério fundamental para submeter o projeto à seleção da Cosern é possuir o “Certificado de Enquadramento” emitido pela Fundação José Augusto, do Governo do Estado.

Patrocínios culturais: uma marca forte da Cosern

O apoio à cultura potiguar dado pela Cosern há quase 20 anos faz parte da Política de Patrocínios e Doações da Neoenergia, dentro da Política de Sustentabilidade do Grupo para o desenvolvimento das comunidades onde ele atua, realizando parcerias e implementando programas que contribuam para o desenvolvimento social, por meio de ações de empoderamento e valorização da cultura e dos costumes locais.

Para Karine Severo, Gerente do Departamento de Comunicação Externa da Cosern, o compromisso da Distribuidora com a cultura potiguar, ao se renovar a cada ano, é mais uma prova de que a atuação da empresa vai além do fornecimento de energia elétrica. “Nesses quase vinte anos da Política de Patrocínios, já levamos sorrisos, histórias, educação, transformamos muita energia em cultura. Estamos cumprindo com a nossa missão de iluminar a vida das pessoas”, finaliza.

Durante o processo seletivo de 2017, a Cosern recebeu 131 propostas de patrocínios culturais via leis de incentivo. Os 19 projetos culturais selecionados (veja box abaixo) no ano passado abrangeram todas as regiões do estado.

Em julho de 2017, a Cosern recebeu o troféu Top of Mind 2017 como a empresa potiguar que mais investe nas áreas de Cultura e Meio Ambiente. Foi a sétima vez que a Cosern é laureada com o troféu, entregue pela Revista Foco Nordeste aos 32 segmentos de mercado mais lembrados em entrevistas feitas pelo Instituto Smart Pesquisa de Opinião, com 700 natalenses, em todas as regiões da capital.

Em reconhecimento a esse trabalho, a Cosern foi homenageada em agosto com o “Troféu 7 de Agosto” entregue pela revista Foco e o portal Foco Nordeste a diversos segmentos do Rio Grande do Norte, em eleição feita por um júri formado por jornalistas. O evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte e a Cosern recebeu a honraria como instituição não governamental que mais apoia, incentiva e promove a Cultura em todo estado.

Por duas vezes, o Diretor Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, recebeu da organização do “Troféu Cultura”, o mais representativo do estado no segmento, a Medalha Djalma Maranhão Mérito Cultural, em reconhecimento ao seu esforço em desenvolver a Arte e a Cultura do povo do Rio Grande do Norte.
 

PATROCÍNIO COSERN
Os 19 projetos culturais patrocinados pela Cosern em 2017 por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, de acordo com os segmentos:

Cinema e Audiovisual:

Cine Sertão;

Mostra Trinca Audiovisual; e

Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa.

Música:

Movimento Sinfônico OSRN;

Oficinas na Ilha 2017;

Circulação no RN do show “Mirá”, de Valéria Oliveira; e

Som Sem Plugs.

Teatro e Artes cênicas:

Santa Luzia Cultural – Oratório de Santa Luzia;

Estação Cascudo – Sertão Criança; e

Narrativas do Silêncio (Inclusão de surdos).

Educação e Literatura:

XIII Feira do Livro de Mossoró;

Caravana de Escritores Potiguares; e

Casa das Palavras.

Cultura Popular:

Conexão Elefante Cultural;

Transforme-se;

Conexão Felipe Camarão 2017;

Multicultural:

Música, Cinema e Literatura na Praça – Praça Para Todos;

Troféu Cultura;

Projeto Cultural Eco Praça;

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário