29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
15/06/2018 04:50
Atualizado
13/12/2018 10:41

Ex-conselheiro tutelar e fotógrafo são acusados de violentar menino de 12 anos na cidade de Baraúna

O Poder Judiciário deve agendar para os próximos dias a Audiência de Instrução e Julgamento, com a presença do MP, advogados de defesa e assistência do MP, bem como acusados, vítima e testemunhas
O juiz Flávio Roberto Pessoa de Morais, da Comarca de Baraúna/RN, está com um processo na mesa que vai sacudir a sociedade baraunense. Deve marcar para o próximo o mês a audiência de instrução e julgamento.

Os réus  são (nomes reservados): um fotógrafo de 37 anos e um ex conselheiro tutelar de 40 anos. A vítima é um jovem de apenas 14 anos, portador de necessidades especiais. Os dois, se aproveitaram desta condição para violenta-lo sexualmente nos anos de 2014 e 2015.

A vítima narra que o ex conselheiro tutelar dizia a ele, que na época tinha 12 anos, que "mulher não prestava" e que "bom era homem". Contou que o acusado dizia que ia, na condição de conselheiro tutelar, prendê-lo caso ele não aceitasse ter relações sexuais com ele.

O menor narrou que certo dia, quando acontecia um aniversário, foi abordado pelo acusado que se diz fotógrafo querendo ter relações sexuais com ele. Disse que se recursou, mas terminou sendo levado para uma casa próxima e o acusado tentou e só não conseguiu porque doeu.

O caso chegou ao conhecimento do Minsistério Público Estadual e da Policia Civil, no início de 2015, quando foi instaurado procedimento de investigação e realizados buscas e apreensões no dia 6 de fevereiro nas casas dos dois acusados.

Os trabalhos de investigação tiveram a frente os delegados José Vieira, Rafael Henrique Barros Lins Silva e Luciano Costa C. de Almeida. Concluída as investigações, o caso chegou ao Poder Judiciário, que deu início a instrução do processo, que agora entra na reta final para julgamento.

Nos próximos 60 dias, deve ocorrer a audiência de instrução e julgamento, presidida pelo juiz Flávio Roberto Pessoa Morais, com as presenças da representação do Ministério Público Estadual, da Assistência do Ministério Público e também dos advogados dos réus.

Os dois réus também vão está presentes, assim como a vítima e seus pais. Após esta audiência de instrução e julgamento, magistrado titular do processo deve providenciar a sentença. Os familiares da vítima, que conversaram com o MOSSORÓ HOJE, esperam condenação.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário