28 MAR 2024 | ATUALIZADO 12:21
MOSSORÓ
Da redação
15/06/2018 17:15
Atualizado
14/12/2018 09:08

Morre aos 48 anos o professor e escritor José Romero Araújo Cardoso, do curso de Geografia da UERN

José Romero teve complicações cardiorrespiratória por volta das 19 horas desta sexta-feira. A informação foi confirmada, em nota, pelo professor Fábio Ricardo Silva Bezerra, Chefe do Departamento de Geografia
Morreu no início da noite desta sexta-feira, 15, o professor mestre José Romero Araújo Cardoso, aos 48 anos, do Departamento de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

A informação é do professor Fábio Ricardo Silva Bezerra, chefe do Departamento de Geografia - Campus Mossoró - UERN.


Segue a Comunicado

É com pesar que,  por meio dessa nota, informamos à comunidade uerniana o falecimento do Professor Mestre José Romero Araújo Cardoso, no dia de hoje, 15 de junho de 2018.

José Romero faleceu aos 48 anos, às 18:50, vítima de complicações cardiorrespiratórias. 

Natural de Pombal (PB), nascido em 28 de setembro de 1969, era geógrafo, especialista em Geografia e Gestão Territorial e em Organização de Arquivos e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente. 

Professor do Departamento de Geografia da UERN, escreveu diversos livros, dentre os quais “Nas Veredas da Terra do Sol” e “Notas para a História do Nordeste”.

Membro do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP), da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC) e da Associação dos Escritores Mossoroenses (ASCRIM), dedicava-se a estudos sobre a região Nordeste, cultura regional e cangaço.
 
O Departamento de Geografia da UERN externa suas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.

Prof. Fábio Ricardo Silva Bezerra.
Chefe do Departamento de Geografia - Campus Mossoró - UERN.

Ainda não foi definido o local do velório e sepultamento. Acrescentaremos assim que tivermos acesso a esta informação.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário