25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
POLÍCIA
Da redação
16/06/2018 07:54
Atualizado
13/12/2018 11:53

Presos restauram camas do hospital regional de Apodi

“Esse trabalho visa ajudar na manutenção do nosso hospital, como também na ressocialização dos apenados”, Márcio Morais, diretor do CPD de Apodi
Detentos do Centro de Detenção Provisória de Apodi, estão realizando trabalhos de restauração e pintura das camas hospitalares do Hospital Regional Hélio Morais Marinho. 
O trabalho é acompanhado pelo diretor da unidade prisional, agente penitenciário Márcio Morais.

“Esse trabalho visa ajudar na manutenção do nosso hospital, como também na ressocialização dos apenados”, Márcio Morais, diretor do CPD de Apodi, que atualmente está com mais ou menos 70 presos. Este CDP é tido como exemplo no RN, tendo recebido elogios de todas as autoridades do RN.

Os internos do CDP Apodi já realizaram vários serviços em benefício da comunidade apodiense, como a construção do Centro Cirúrgico da Maternidade Claudina Pinto, pintura de escolas dentre outros.

O estabelecimento penitenciário ainda mantém em funcionamento uma fábrica de vassouras pet, onde já retirou mais de 100 mil garrafas do meio ambiente e transformou em vassouras.

O Hospital Regional Hélio Marinho está restaurando as camas e trabalha para incrementar obstetrícia (partos normais e de baixo risco) em sua cartela de atendimentos, considerando que a Maternidde Claudinha Pinto (APAMIM) não conseguiu recursos para se manter aberta.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário