23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
POLÍCIA
Da redação
17/06/2018 06:14
Atualizado
14/12/2018 08:27

Pistoleiros matam em Assu e em cinco minutos a Polícia Civil prende a dupla ainda com a arma do crime

Policiais Civis se preparavam para fazer busca e apreensão por ordem judicial na casa dos assassinos e terminaram prendendo a dupla em flagrante pelo crime de pistolagem
Uma ação conjunta das policias civil e militar, do município de Assu, na tarde noite deste sábado (16/06/2018), resultou na prisão dos pistoleiros Rosemilson Felipe Santiago da Silva, o Rô, de 22 anos, Aldemberg Gleyson Tomaz Lopes, o Berguinho, de 20 anos, cinco minutos após a dupla matar José Iltemberg de Mendonça, o Temberg.

Temberge foi assassinado na Rua Gregório Soares de Macêdo, no bairro Bela Vista. Após o crime, a dupla fugiu para se esconder exatamente na casa onde já estavam sendo aguardados por policiais que os investigavam por outros cimes.

Ao dupla, ao ser presa, confessou o assassinato de Temberg. Com os dois, os policiais, que já estavam monitorando-os, apreenderam a arma de fogo usada no crime, munições, veículo usado no rime e drogas.

A ação policial foi rápida, o que não permitiu qualquer reação dos dois Rô e Berguinho, considerado no meio policial como criminosos perigosos, membros do PCC, inclusive esta era uma das razões pelas quais estavam sendo investigados. 

O delegado Cidorgeton PInheiro disse que a ordem judicial, de busca e apreensão na casa dos criminosos, era num processo que investiga os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, crimes de pistolagens e tambem pelo fato da dupla se dizer do PCC.

Nas buscas realizadas no imóvel, foram encontradas 139 (cento e trinta e nove) pedras de Crack, prontas para comercialização, uma pequena porção de maconha, 02 (dois) cartuchos intactos de arma calibre 12, 01 (um) cartucho deflagrado no homídio, de arma calibre 12, além de uma espingarda calibre 12, 02 (dois) rádios comunicadores, blusões e uma balaclava. 

Rô e Berguinho confessaram o crime e afirmaram que receberam, como pagamento pelo homicídiod e Temberg, uma motocicleta Honda Fan, cor preta, que foi o veículo usado no crime. Eles usavam uma rádio comunicador na frequencia da policia militar. Não sabiam da ação da Polícia Civil.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de Homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e posse ilegal de arma de foro de uso restrito, pelo delegado Cidorgeton Pinheiro.

Após os procedimentos, os dois foram encaminhados à Cadeia Pública de Mossoró, onde aguardarão os trâmites do processo. As investigações, segundo o delegado Didorgeton Pinheiro, continuam. Ele espera que nos próximos dias outros suspeitos investigados sejam identificados e presos.

A Polícia Civil agradece e pede que a população continue colaborando com as investigações, de tal modo esta que ajudaram, de alguma forma, na elucidação do crime, "oportunamente pedindo para que continuem denunciando pelos DISK-DENÚNCIA, através dos números (84) 9 9992-2122 e 9 8155-2956.", diz o delegado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário