MOSSORÓ

Região das Abolições ganha Café Cidadão e Restaurante Popular

Foto: Divulgação
19 Jun
17:07 2018
A+   a-
Da redação
A cidade de Mossoró receberá mais dois equipamentos do programa de Segurança Alimentar Estadual, o Café Cidadão e o Restaurante Popular. As duas novas unidades serão entregues pelo governador Robinson Faria, nesta quinta-feira (21). O Café Cidadão será inaugurado a partir das 8h e o Restaurante Popular às 11h30.

O bairro Abolição I será beneficiado com 300 cafés da manhã do Café Cidadão, que será instalado na Rua Monsenhor Gurgel, S/N. A população terá acesso a uma refeição de qualidade e nutritiva composta por café, pão, leite, bolacha, cuscuz, fruta e produtos regionais. O café da manhã custará apenas 50 centavos e funcionará das 6h às 8h.

O Restaurante Popular será instalado na Av. Presidente Costa e Silva, 917, Abolição IV. Serão oferecidos 600 almoços por dia (cerca de 12 mil por mês), pelo preço de R$ 1.

“O município de Mossoró já é beneficiado com quatro Restaurantes Populares (Centro, Alto de São Manoel, Santo Antônio e UERN) que oferecem cerca de 3.200 almoços por dia. Ele também é contemplado com um Café Cidadão com 100 cafés da manhã por dia e uma Sopa Cidadã que oferece 300 refeições também por dia. São equipamentos que trazem mais dignidade para o trabalhador potiguar e para população mais necessitada”, explica o secretário da Sethas-RN, Vagner Araújo. 

O programa de Segurança Alimentar do Governo do RN conta com 25 unidades do Café Cidadão em 21 municípios potiguares e oferece por dia 5.725 cafés da manhã. São 41 unidades do Restaurante Popular em 29 municípios potiguares com cerca de 30 mil almoços por dia. Já a Sopa Cidadã conta com 10 unidades, em sete municípios e beneficia por dia três mil pessoas.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS